Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2600+ Com Memoria 266?


hygor_rj

Posts recomendados

Fala pessoal andei lendo aqui e vi q varios conseguem colocar seus bartons 2500+ e 2600+ para rodar como um 3200+ mas aí ficou a minha duvida. Eu uso memorias de 266 aquelas do Super Homem sabe qual "S" as famosas Spektek, pois bem como eu configuro pro meu bartom rodar a 3200+ é só eu colocar ele com o FSB como 200? Atualmente ele tá como 166 rodando como um 2600+. Mas para isso eu num teria de ter memorias 400? ou é possivel usando essa memoria 266? Eu coloquei ele como FSB 200 e iniciou numa boa mas reconheceu como um 2300Mhz e não como XP3200+ o multiplicador tá como Automatico. olhem só a minha placa tem umas curiosidades. Perto do AGP tem tipo uma chave DipSwitch q regula para Auto ou 100Mhz o que seria isso? aí vem escrito assim Auto: supports 400/333/266 Mhz CPU e 100 suports Fix 200Mhz CPU. Pelo q eu entendio seria para fixar em 200FSB não é isso? aí como eu iria usar um maior q 200Mhz deixei em Auto.

E a outra chave seria um conjunto com 6 chaves. todas em On seria Auto e as outras fariam combinações de multiplicadores diferentes. CLK/RATIO

Eu deixei como auto. e ele setou numa boa como X11.5

Bom agradeço a todos q puder me ajudar.

Esqueci de perguntar. aqui no M.B Monitor ele mostra varias voltagens e tem uma q me deixou sem saber o que é. Olhem

Core0 = 1,64V

Core1 = 2,56V Essa tensão não está alta?

o que seria Core0 é o vcore q todos dizem aqui?

E o que é o Core1 nemm tenho ideia.. Se alguem puder esclarecer ficarei grato.

Abraços.

:bandeira: Viva ao BRASIL!! Ou você o Ama ou você não é brasileiro!! AME O BRASIL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que suas memos sao DDR266 mesmo você colocou ela para FSB 200 e seu micro ligou na boa com vcore em stock, então esta ótimo meu amigo. Monitora sua temperatura e ve c não esta muito alta deixa assim q esta como xp3400+

abre o CPU-Z e ve na parte de memory o que esta escrtio PC2100, PC2700 ou PC3200. 133,166 e 200 respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo tenho certeza q ela é 266, ela estava na minha outra máquina Xp2000+ rodando como 266 e eu já fiz outros teste com ela e ela roda sim a 266 mas num sei o que acontece nesta placa nova q ela a 200Mhz roda sem problemas mas o processador como lhe disse vai para 2300mhz.. mas eu estou pensando em colocar 2 pentes de 512MB DDR 400 registrada para ver se consigo fazer um over decente.

Obrigado a todos.

E me ajudem aí galera. Toda ajuda é bem vinda.

Abraços.

:bandeira:WWW.MV-BRASIL.ORG.BR Webpage Visitem e veja a verdadeira cara do nosso movimento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí alguem aí sabe me dizer o que é esta tensão além do vcore? reparem.

Core0 = 1,64V Essa esta Normal?

Core1 = 2,56V Essa tensão não está alta ou esta normal?

Estou com essa duvida.

E sobre a temperatura do Diodo é normal ficar em torno de 62ºC? porque aqui no meu M.B Monitor está assim. M.B 32ºC | CPU 48ºC e Diodo 62ºC.

o que SERIA ESSE DIODO?

Ajuda aí galera.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hygor_rj@27 jul 2004, 10:34

Mas e aí alguem aí sabe me dizer o que é esta tensão além do vcore? reparem.

Core0 = 1,64V Essa esta Normal?

Core1 = 2,56V Essa tensão não está alta ou esta normal?

Estou com essa duvida.

E sobre a temperatura do Diodo é normal ficar em torno de 62ºC? porque aqui no meu M.B Monitor está assim. M.B 32ºC | CPU 48ºC e Diodo 62ºC.

o que SERIA ESSE DIODO?

Ajuda aí galera.

Abraços

Acredito que seja o VDimm(voltagen das memórias)...

Sobre as temp´s....a do diodo é sempre maior do que a do soquete mesmo.....essas temp sao em full ou iddle?! :huh:

t+ B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hygor_rj@30 jul 2004, 23:56

E aí pessoal ninguém vai ajudar?

Estou precisando dessas dicas. pois acho q está um pouco elevada a temp.

Abraços!!

:bandeira:

Spectek 266 pode até rodar a 333 mas a 400 .....

Não conheço muito bem esta memoria mas pelo que leio , dizem que é genérica , as minhas são itaucom (266 mhz) e rodam tranquilo a 333 mhz , mas eu as uso no clock original .

Eu penso que se você quer rodar a memoria a 400 mhz , compre memorias de 400 mhz . Este negocio de overclock pode causar perda de equipamento que é caro e difícil de repor . você poderia vender as suas e comprar outras de 400 mhz e ficar tranquilo .

Esta é a minha opnião .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!