Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Findwindow com variavel


Adriano94

Posts recomendados

Não sabia muito sobre isso, porém dei uma pesquisada, e encontrei uma solução, perceba que só funciona com o titulo dos programas e não sua marca, no seu codigo voce usava 'printf()' mas não havia declarado #include <stdio.h>:


#include <stdio.h>
#include <iostream>
#include <windows.h>

using namespace std;

int main()
{
    HWND janela;

    char wlist[][100] = { "Calculadora", "Bibliotecas", "Gerenciador de Tarefas do Windows"};
    int cnt = sizeof(wlist) / sizeof(*wlist);

    for (int i = 0; i < cnt; i++){
        //Obter status da janela
        janela = FindWindow(0,wlist[i]);

        //Mensagem
        if (!janela) cout << wlist[i] << " esta fechado\n" << endl;
        else cout << wlist[i] << " esta aberto!\n" << endl;

    }

    getchar();
    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1freakday disse:

Não sabia muito sobre isso, porém dei uma pesquisada, e encontrei uma solução, perceba que só funciona com o titulo dos programas e não sua marca, no seu codigo voce usava 'printf()' mas não havia declarado #include <stdio.h>:



#include <stdio.h>
#include <iostream>
#include <windows.h>

using namespace std;

int main()
{
    HWND janela;

    char wlist[][100] = { "Calculadora", "Bibliotecas", "Gerenciador de Tarefas do Windows"};
    int cnt = sizeof(wlist) / sizeof(*wlist);

    for (int i = 0; i < cnt; i++){
        //Obter status da janela
        janela = FindWindow(0,wlist[i]);

        //Mensagem
        if (!janela) cout << wlist[i] << " esta fechado\n" << endl;
        else cout << wlist[i] << " esta aberto!\n" << endl;

    }

    getchar();
    return 0;
}

 

 

você testou esse codigo ?

 

Sei que sua intenção foi boa mas o printf não é dependente do stdio.h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei sim, pois depende da IDE que eu uso, quando não havia stdio.h não funcionou printf, creio que se você possui uma IDE flexível ela ira auto-incrementar para você, então, na parte onde tem os títulos Calculadora, etc, e só você adicionar o titulo de um programa, onde fica no topo, e vai dizer se esta aberta ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 1freakday disse:

Testei sim, pois depende da IDE que eu uso, quando não havia stdio.h não funcionou printf, creio que se você possui uma IDE flexível ela ira auto-incrementar para você, então, na parte onde tem os títulos Calculadora, etc, e só você adicionar o titulo de um programa, onde fica no topo, e vai dizer se esta aberta ou não.

 

Qual compilador você usa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, 1freakday disse:

Mingw32 gnu gcc , mas o problema não é que não funciona o printf, ele apenas da um alerta de que não é correto ou compatível, quando é usado o printf sem a include da biblioteca de entrada/saida stdio.h, porém ele compila do mesmo modo.

 

 

A questão é esse erro

 

Capturar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, 1freakday disse:

Pelo que eu pesquisei o comando FindWindow pode estar se referenciendo a FindWindowW que no caso utiliza Unicode, tenta trocar por FindWindowA que usa ANSI. Exemplo: FindWindowA(NULL, wlist);

 

Perfeito Freak, muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, 1freakday disse:

De nada, ate mais!

 

Freak pode me ajudar em outra questão ?

 

Eu crei um banco de Dados MySQL e fiz a conexão com um AplicationConsole mas tenho duvidas em relação a consulta no sql através do meu programa. Acha que pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!