Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rafael Saboia Dubanhevitz

Pc com boot inconstante.

Recommended Posts

Boa noite, recentemente adquiri as peças para montar meu computador, as seguintes são:
- placa-mãe : Gigabyte Gaming 7 Z170X
- Processador: i7 6700k ( com um cooler original de um i5 )
- Placa de vídeo: GTX 970 HOF
- Memoria: Corsair Savage DDR4 8gb 2800mhz
- SSD: Intel 120GB
- HD: 500GB
- Fonte: EVGA 750b
- Gabinete: Corsair Carbide 500R White
- 1 DVD-ROM

E o problema é o seguinte: Depois de tudo respectivamente ligado, tudo nos seus devidos lugares, as vezes o boot inicia, e as vezes não. Ja tirei e botei alguns satas pra ver se achava alguma coisa na fonte, ou em algum componente, mas não achei um padrão, nada foi conclusivo. Continua o mistério, as vezes ele liga e funciona normalmente, e as vezes só pisca as luzes como se fosse ligar e desliga tudo em seguida que é o que ocorre na maioria das vezes.

Ja desliguei a fonte, Tirei cabo de força, resetei bios, e nada.... Se alguem souber o que pode ser, por favor, me ajude.

( Fonte, Placa de video, HD e cooler do cpu eram da minha build passada e funcionava certinho, ate montar nesse. )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica experimente tirar o processador e verificar com cuidado os pinos, já ocorreu comigo de 1 único pino estar torto. Claro que se não houvesse contato não iria ligar mas não custa a tentativa de retira-lo e colocar de novo. Isso também com o cabo da fancooler.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais