Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
i4govilela

Amd fx 8370 ou core i5?

Recommended Posts

Galera gostaria de saber qual processador, entre o AMD octa-core FX 8370 4Ghz e o Intel boxed core i5-6500 3.5Ghz, em conjunto com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT 512Mb funciona melhor para um desktop voltado para programas de engenharia como R Studio e MathLab e também para o uso convencional como escutar músicas e ver vídeos? Pois ambos custam o mesmo preço na Amazon $200,00. Aproveitando a pegada, compensa importar esse tipo de eletrônico? Pois ao meu ver vai sair bem mais barato do que comprar no Brasil (cerca de 700 reais e ainda posso parcelar). Mais uma vez agradeço desde já :) abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se você vai mesmo usar essa 9500gt (eu reprovaria é um hardware muito antigo) eu aconselho a usar o fx 8370 pois embora tenha uma performance um pouco inferior comparado ao i5 6500 ele depende exclusivamente de placas de video a partir do chipset 970. Respeitando esse quesito, você conseguiria o desempenho que deseja.

 

Focando no i5 6500, usar a 9500gt é uma contramão, pois o vídeo integrado (intel 530) é muito superior a 9500gt, inclusive com suporte a dx12. 

 

Quanto a importação ou compra no Brasil, depende do seu poder aquisitivo e da disponibilidade de um determinado tipo de recurso que pode estar ausente/presente nos modelos oferecidos aqui ou lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×