Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Picandalo

áudio onboard comportamento estranho

Recommended Posts

Bom dia,

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2

O que esta acontecendo de uns tempos pra cá é que o som, apesar de estar saindo nas duas caixas, quando estou num editor de áudio e diminuo o canal direito da música simplesmente fica mudo. Desta forma, o som que sai nas duas caixas é somente referente ao canal direito!... Isso tira a suspeita do alto falante esquerdo estar queimado.

Quando faço o teste do áudio, em dispositivos de reprodução, e clico no desenho da caixa esquerda ela simplesmente não sai som, já o desenho da caixa direita sai o som do teste normalmente?!

Meu sistema da caixa de som é um Logitech z623 2.1.

Antes, nos testes, o som tanto do lado esquerdo quanto direito saiam normalmente.

No gerenciador de dispositivos esta tudo OK sem a famosa exclamação amarela no dispositivo de áudio e meu driver esta atualizado.

Notei que às vezes uma caixa para de sair som, e quando mexo no conector das caixas na entrada da placa de aúdio, abro o dispositivos de reprodução e os falantes aparecem como desativados, aí mexo novamente no conector e os falantes aparecem habilitados novamente?!

Em algumas situações, quando reinicializo o sistema, ele volta sem áudio nenhum e fica um X em cima do falante na barra de tarefas, aí, reinicializo novamente e o áudio volta ao normal.

Para finalizar, duas dúvidas que tenho:

- Minha placa-mãe informa que o aúdio onboard é Realtek ALC888 Audio Codec, o driver que tenho instalado é um Realtek High Definition R279. Afinal de contas, tenho que instalar o driver  

Realtek ALC888 ou isso não tem nada a ver com o problema? Repito, antes tudo funcionava perfeito, mas vai que é o driver que esta causando este problema todo, vai saber!?

- Tem como se configurar, neste conjunto de Sistema que tenho, o som para caixas 2.1, ou tenho que deixa-las configuradas como stéreo mesmo?

att

Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais