Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na verdade essa placa-mãe limitará o desempenho do FX 6300, é recomendo uma chipset 970a pelo menos. Se quiser gastar menos, procure um Pentium G3220 e uma H81M-A e 4Gb ou 8Gb de RAM, mais no futuro pode fazer um upgrade para i5 e pegar uma placa de vídeo melhor. O Pentium não dá gargalo na sua placa e rodaria até uma melhorzinha como a R7 260x ou GTX 750ti.

Postado

Na verdade essa placa-mãe limitará o desempenho do FX 6300, é recomendo uma chipset 970a pelo menos. Se quiser gastar menos, procure um Pentium G3220 e uma H81M-A e 4Gb ou 8Gb de RAM, mais no futuro pode fazer um upgrade para i5 e pegar uma placa de vídeo melhor. O Pentium não dá gargalo na sua placa e rodaria até uma melhorzinha como a R7 260x ou GTX 750ti.

Pentium não é recomendável amigo, porque ele é muito fraco pra jogos e logo ficaria ultrapassado. O melhor é um i3 que possui Hyper Threading ou FX 6300 hexa core, que ficariam bem num futuro up.

Fique com Deus!

Postado

Pentium não é recomendável amigo, porque ele é muito fraco pra jogos e logo ficaria ultrapassado. O melhor é um i3 que possui Hyper Threading ou FX 6300 hexa core, que ficariam bem num futuro up.

Fique com Deus!

Como assim? Eu disse que é algo temporário, não é pra sempre. O Pentium é um bom processador sim, não mudo de opinião até me provarem o contrário. No BF4, por exemplo, a diferença de FPS dele para um i7 é muito pequena, você pode fazer suas pesquisas e comprovar o que estou dizendo. Jogos começaram a usar quad-core agora, e ainda vão muito longe com isso, six-core não será vantagem alguma agora, e um FX 6300 não é um processador pra ser mantido tanto tempo assim.

Postado

Como assim? Eu disse que é algo temporário, não é pra sempre. O Pentium é um bom processador sim, não mudo de opinião até me provarem o contrário. No BF4, por exemplo, a diferença de FPS dele para um i7 é muito pequena, você pode fazer suas pesquisas e comprovar o que estou dizendo. Jogos começaram a usar quad-core agora, e ainda vão muito longe com isso, six-core não será vantagem alguma agora, e um FX 6300 não é um processador pra ser mantido tanto tempo assim.

Entendo seu ponto, mas não acho bom investimento comprar um CPU pra trocar em pouco tempo. Troquei a poucos meses um Core 2 Duo E7500 por um Core 2 Quad Q9550, os dois estavam com os mesmos 8GB de RAM, e acredite quando digo que a diferença foi brutal. Um Quad Core é quase essencial hoje nos jogos. Só pra exemplificar o Q9550 em Tomb Raider fica com 50-60% de uso, não gargalando nada a GTX 760, e isso não aconteceria se fosse usado um Dual Core. Claro que existem bons Dual Cores, mas no caso de jogos, isso não é bom investimento (minha opinião), já que jogos novos estão pedindo um Quad.

Mas claro, falo isso por mim, pois o investimento depende dos recursos disponíveis de quem vai comprar. Se fazendo uma pesquisa é visto que o Dual Core atende às suas necessidades e roda os seus jogos, então compre-o, mas se quer algo pra durar uns 3 anos e que rode bem os seus jogos por um tempo, compre um Quad.

Fique com Deus!

Postado

Ok, amigo, mas não é só porque o processador tem quatro núcleos que é melhor do que um com dois. Quando estava pensando em comprar esse Pentium, vi vários testes e ele bate até Core 2 Quad em jogos, então é um ótimo custo benefício, pois a maioria do jogos atuais, inclusive o GTA V, pede Core 2 Quad como processador mínimo.

Postado

Ok, amigo, mas não é só porque o processador tem quatro núcleos que é melhor do que um com dois. Quando estava pensando em comprar esse Pentium, vi vários testes e ele bate até Core 2 Quad em jogos, então é um ótimo custo benefício, pois a maioria do jogos atuais, inclusive o GTA V, pede Core 2 Quad como processador mínimo.

Verdade, ele bate o Quad em jogos que não pedem um Quad, pois o single thread dele é melhor, devido à nova arquitetura. Jogos que usam 4 núcleos o Quad vai dar melhor desempenho, afinal são o dobro de núcleos. Mas para maioria dos usuários domésticos um Dual é suficiente, já pra mim que faço projetos de Engenharia, além de jogos, um Quad é essencial.

Fica com Deus, amigo! Um abraço!

Postado

Verdade, ele bate o Quad em jogos que não pedem um Quad, pois o single thread dele é melhor, devido à nova arquitetura. Jogos que usam 4 núcleos o Quad vai dar melhor desempenho, afinal são o dobro de núcleos. Mas para maioria dos usuários domésticos um Dual é suficiente, já pra mim que faço projetos de Engenharia, além de jogos, um Quad é essencial.

Fica com Deus, amigo! Um abraço!

É ótimo pra você então!

@Duh Lamego você pode pegar um Pentium agora, caso pretenda fazer um upgrade daqui um tempo, pode pegar um i5, pois a diferença de desempenho do Pentium pra i3 não vale o upgrade.

Boa sorte!

Postado

Seguindo o que os amigos acima disseram, pegue o pentium mesmo. Segue os links:

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=H81M-A

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-/?tag=Pentium%20G3220

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

A memória ram você pode pegar 1 ou 2 pentes, aí vai do teu bolso. Juntando tudo pra pagar no cartão dá R$669,19 divide de 7 vezes, e você num vai nem sentir.

Abraços, boa compra

Postado

Não, precisa de um processador melhor, esse aí vai limitar a placa de vídeo. Se sua placa-mãe for boa (não me refiro a placas de 180 reais, me refiro ao chipset 970a ou superior, que custa uns 350 reais), pegue um FX 8350, se não, migre para i5 4460 que é mais custo x benefício. A CX430 tem potencia suficiente para essa placa, mas não tem os cabos. Pegue uma EVGA 500w, ou CX500 ou Seasonic S12II 520W, essa última é a melhor. 

EDIT: Esqueça o que eu disse, eu achei que se referia a uma GTX 970. Mas sobre a GTX 760, considere apenas a parte da fonte, ter uma placa-mãe boa também seria essencial.

Postado

Não, precisa de um processador melhor, esse aí vai limitar a placa de vídeo. Se sua placa-mãe for boa (não me refiro a placas de 180 reais, me refiro ao chipset 970a ou superior, que custa uns 350 reais), pegue um FX 8350, se não, migre para i5 4460 que é mais custo x benefício. A CX430 tem potencia suficiente para essa placa, mas não tem os cabos. Pegue uma EVGA 500w, ou CX500 ou Seasonic S12II 520W, essa última é a melhor. 

EDIT: Esqueça o que eu disse, eu achei que se referia a uma GTX 970. Mas sobre a GTX 760, considere apenas a parte da fonte, ter uma placa-mãe boa também seria essencial.

Mesmo sem os cabos, ficaria de boa ?

Postado

Estou falando do segundo cabo 6-pin e de mais um cabo 8-pin. E como se faz para usar uma placa sem os cabos de energia conectados? Acho que não liga.

Corretissímo agora te compreendi, é realmente vai dar treta. Olhando alguns sites e pegando como fonte de pesquisa a Kabum :: 

http://www.seasonicusa.com/S12II-Bronze.htm

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-760-br.html#pdpContent=2

A Seasonic é uma ótimo custo/benefício, já que o preço dela tá bem agradável, em relação as outras fontes :: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Talvez se pesquisar mais pode achar algo precinho mais camarada. Se eu encontrar eu falo.

• Curtir 1
Postado

Bom dia galera.

Minha config é a seguinte:

Placa Mãe: Asus Z87-c

Processador: I7 4770

Memória: Hyper X 8gb ram 1600mhz

HD: 1TB Seagate 7200rpm..

Quero comprar a gtx 970, vai dar gargalo?

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Bom dia galera.

Minha config é a seguinte:

Placa Mãe: Asus Z87-c

Processador: I7 4770

Memória: Hyper X 8gb ram 1600mhz

HD: 1TB Seagate 7200rpm..

Quero comprar a gtx 970, vai dar gargalo?

Abraços.

ué, como vai dar gargalo em uma configuração top dessa?

• Curtir 2
Postado

ué, como vai dar gargalo em uma configuração top dessa?

Montei o pc recentemente, sou novato na nesse assunto..

Obrigado pela resposta!!

Só uma dúvida.. não vende mais a memória ram hyper x blue que eu comprei.. agora entrou as "fury" posso comprar mais duas azuis e colocar no pc? ou gera alguma incompatibilidade.. Ambas em 1600mhz

Postado

Tenho a seguinte configuração:

fonte corsair cv 500

i3 3240 (Intel® HD Graphics 2500)

B75M-D3H

4GB

Placa de Vídeo HD 3870

Uso do pc: Jogos leves e pequenos trabalhos em CAD. Uso intenso durante todo o dia.

Essa minha placa de vídeo é bem antiga, quase 10 anos e eu gostaria de saber se vale a pena continuar com ela e se ela é melhor que o chip gráfico do meu processador.

Eu ganho alguma coisa em performance mantendo essa placa de vídeo?

Pensei em vender ela por uns 200$ e comprar um ssd com o dinheiro. vocês acham que vale a pena?

Postado

@Math.Pi

Minha pretensão não seria outra placa de vídeo. Eu entendo que o ideal seria comprar uma placa mais atual, claro.

Mas minhas perguntas são:

A HD 2500 é melhor que a 3870?

Manter a 3870 ajuda em algo o desempenho da máquina? Elas trabalhariam juntas?

Vale mais a pena vender a 3870 e colocar um ssd?

Postado

Tenho a seguinte configuração:

fonte corsair cv 500

i3 3240 (Intel® HD Graphics 2500)

B75M-D3H

4GB

Placa de Vídeo HD 3870

Uso do pc: Jogos leves e pequenos trabalhos em CAD. Uso intenso durante todo o dia.

Essa minha placa de vídeo é bem antiga, quase 10 anos e eu gostaria de saber se vale a pena continuar com ela e se ela é melhor que o chip gráfico do meu processador.

Eu ganho alguma coisa em performance mantendo essa placa de vídeo?

Pensei em vender ela por uns 200$ e comprar um ssd com o dinheiro. vocês acham que vale a pena?

A placa é antiga, mas não é pior que vídeo onboard. Como você usa AutoCAD recomendo que mantenha a VGA ou compre uma mais nova.

Um SSD ajudaria na sua máquina, mas usar vídeo on board com um SSD não acho vantajoso.

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...