Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

Na verdade essa placa-mãe limitará o desempenho do FX 6300, é recomendo uma chipset 970a pelo menos. Se quiser gastar menos, procure um Pentium G3220 e uma H81M-A e 4Gb ou 8Gb de RAM, mais no futuro pode fazer um upgrade para i5 e pegar uma placa de vídeo melhor. O Pentium não dá gargalo na sua placa e rodaria até uma melhorzinha como a R7 260x ou GTX 750ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa placa-mãe limitará o desempenho do FX 6300, é recomendo uma chipset 970a pelo menos. Se quiser gastar menos, procure um Pentium G3220 e uma H81M-A e 4Gb ou 8Gb de RAM, mais no futuro pode fazer um upgrade para i5 e pegar uma placa de vídeo melhor. O Pentium não dá gargalo na sua placa e rodaria até uma melhorzinha como a R7 260x ou GTX 750ti.

 

Pentium não é recomendável amigo, porque ele é muito fraco pra jogos e logo ficaria ultrapassado. O melhor é um i3 que possui Hyper Threading ou FX 6300 hexa core, que ficariam bem num futuro up.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium não é recomendável amigo, porque ele é muito fraco pra jogos e logo ficaria ultrapassado. O melhor é um i3 que possui Hyper Threading ou FX 6300 hexa core, que ficariam bem num futuro up.

 

Fique com Deus!

Como assim? Eu disse que é algo temporário, não é pra sempre. O Pentium é um bom processador sim, não mudo de opinião até me provarem o contrário. No BF4, por exemplo, a diferença de FPS dele para um i7 é muito pequena, você pode fazer suas pesquisas e comprovar o que estou dizendo. Jogos começaram a usar quad-core agora, e ainda vão muito longe com isso, six-core não será vantagem alguma agora, e um FX 6300 não é um processador pra ser mantido tanto tempo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Eu disse que é algo temporário, não é pra sempre. O Pentium é um bom processador sim, não mudo de opinião até me provarem o contrário. No BF4, por exemplo, a diferença de FPS dele para um i7 é muito pequena, você pode fazer suas pesquisas e comprovar o que estou dizendo. Jogos começaram a usar quad-core agora, e ainda vão muito longe com isso, six-core não será vantagem alguma agora, e um FX 6300 não é um processador pra ser mantido tanto tempo assim.

 

Entendo seu ponto, mas não acho bom investimento comprar um CPU pra trocar em pouco tempo. Troquei a poucos meses um Core 2 Duo E7500 por um Core 2 Quad Q9550, os dois estavam com os mesmos 8GB de RAM, e acredite quando digo que a diferença foi brutal. Um Quad Core é quase essencial hoje nos jogos. Só pra exemplificar o Q9550 em Tomb Raider fica com 50-60% de uso, não gargalando nada a GTX 760, e isso não aconteceria se fosse usado um Dual Core. Claro que existem bons Dual Cores, mas no caso de jogos, isso não é bom investimento (minha opinião), já que jogos novos estão pedindo um Quad.

 

Mas claro, falo isso por mim, pois o investimento depende dos recursos disponíveis de quem vai comprar. Se fazendo uma pesquisa é visto que o Dual Core atende às suas necessidades e roda os seus jogos, então compre-o, mas se quer algo pra durar uns 3 anos e que rode bem os seus jogos por um tempo, compre um Quad.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, amigo, mas não é só porque o processador tem quatro núcleos que é melhor do que um com dois. Quando estava pensando em comprar esse Pentium, vi vários testes e ele bate até Core 2 Quad em jogos, então é um ótimo custo benefício, pois a maioria do jogos atuais, inclusive o GTA V, pede Core 2 Quad como processador mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, amigo, mas não é só porque o processador tem quatro núcleos que é melhor do que um com dois. Quando estava pensando em comprar esse Pentium, vi vários testes e ele bate até Core 2 Quad em jogos, então é um ótimo custo benefício, pois a maioria do jogos atuais, inclusive o GTA V, pede Core 2 Quad como processador mínimo.

 

Verdade, ele bate o Quad em jogos que não pedem um Quad, pois o single thread dele é melhor, devido à nova arquitetura. Jogos que usam 4 núcleos o Quad vai dar melhor desempenho, afinal são o dobro de núcleos. Mas para maioria dos usuários domésticos um Dual é suficiente, já pra mim que faço projetos de Engenharia, além de jogos, um Quad é essencial.

 

Fica com Deus, amigo! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, ele bate o Quad em jogos que não pedem um Quad, pois o single thread dele é melhor, devido à nova arquitetura. Jogos que usam 4 núcleos o Quad vai dar melhor desempenho, afinal são o dobro de núcleos. Mas para maioria dos usuários domésticos um Dual é suficiente, já pra mim que faço projetos de Engenharia, além de jogos, um Quad é essencial.

 

Fica com Deus, amigo! Um abraço!

É ótimo pra você então!

 

@Duh Lamego você pode pegar um Pentium agora, caso pretenda fazer um upgrade daqui um tempo, pode pegar um i5, pois a diferença de desempenho do Pentium pra i3 não vale o upgrade.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o que os amigos acima disseram, pegue o pentium mesmo. Segue os links:

 

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=H81M-A

 

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-/?tag=Pentium%20G3220

 

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

A memória ram você pode pegar 1 ou 2 pentes, aí vai do teu bolso. Juntando tudo pra pagar no cartão dá R$669,19 divide de 7 vezes, e você num vai nem sentir.

Abraços, boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, precisa de um processador melhor, esse aí vai limitar a placa de vídeo. Se sua placa-mãe for boa (não me refiro a placas de 180 reais, me refiro ao chipset 970a ou superior, que custa uns 350 reais), pegue um FX 8350, se não, migre para i5 4460 que é mais custo x benefício. A CX430 tem potencia suficiente para essa placa, mas não tem os cabos. Pegue uma EVGA 500w, ou CX500 ou Seasonic S12II 520W, essa última é a melhor. 

 

EDIT: Esqueça o que eu disse, eu achei que se referia a uma GTX 970. Mas sobre a GTX 760, considere apenas a parte da fonte, ter uma placa-mãe boa também seria essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, precisa de um processador melhor, esse aí vai limitar a placa de vídeo. Se sua placa-mãe for boa (não me refiro a placas de 180 reais, me refiro ao chipset 970a ou superior, que custa uns 350 reais), pegue um FX 8350, se não, migre para i5 4460 que é mais custo x benefício. A CX430 tem potencia suficiente para essa placa, mas não tem os cabos. Pegue uma EVGA 500w, ou CX500 ou Seasonic S12II 520W, essa última é a melhor. 

 

EDIT: Esqueça o que eu disse, eu achei que se referia a uma GTX 970. Mas sobre a GTX 760, considere apenas a parte da fonte, ter uma placa-mãe boa também seria essencial.

Mesmo sem os cabos, ficaria de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando do segundo cabo 6-pin e de mais um cabo 8-pin. E como se faz para usar uma placa sem os cabos de energia conectados? Acho que não liga.

Corretissímo agora te compreendi, é realmente vai dar treta. Olhando alguns sites e pegando como fonte de pesquisa a Kabum :: 

 

http://www.seasonicusa.com/S12II-Bronze.htm

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-760-br.html#pdpContent=2

 

A Seasonic é uma ótimo custo/benefício, já que o preço dela tá bem agradável, em relação as outras fontes :: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Talvez se pesquisar mais pode achar algo precinho mais camarada. Se eu encontrar eu falo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia galera.

 

Minha config é a seguinte:

Placa Mãe: Asus Z87-c

Processador: I7 4770

Memória: Hyper X 8gb ram 1600mhz

HD: 1TB Seagate 7200rpm..

 

Quero comprar a gtx 970, vai dar gargalo?

 

Abraços.

 

ué, como vai dar gargalo em uma configuração top dessa?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué, como vai dar gargalo em uma configuração top dessa?

Montei o pc recentemente, sou novato na nesse assunto..

Obrigado pela resposta!!

 

Só uma dúvida.. não vende mais a memória ram hyper x blue que eu comprei.. agora entrou as "fury" posso comprar mais duas azuis e colocar no pc? ou gera alguma incompatibilidade.. Ambas em 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

 

fonte corsair cv 500

i3 3240 (Intel® HD Graphics 2500)

B75M-D3H

4GB

Placa de Vídeo HD 3870

 

Uso do pc: Jogos leves e pequenos trabalhos em CAD. Uso intenso durante todo o dia.

 

Essa minha placa de vídeo é bem antiga, quase 10 anos e eu gostaria de saber se vale a pena continuar com ela e se ela é melhor que o chip gráfico do meu processador.

 

Eu ganho alguma coisa em performance mantendo essa placa de vídeo?

 

Pensei em vender ela por uns 200$ e comprar um ssd com o dinheiro. vocês acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Minha pretensão não seria outra placa de vídeo. Eu entendo que o ideal seria comprar uma placa mais atual, claro.

 

Mas minhas perguntas são:

 

A HD 2500 é melhor que a 3870?

Manter a 3870 ajuda em algo o desempenho da máquina? Elas trabalhariam juntas?

Vale mais a pena vender a 3870 e colocar um ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

 

fonte corsair cv 500

i3 3240 (Intel® HD Graphics 2500)

B75M-D3H

4GB

Placa de Vídeo HD 3870

 

Uso do pc: Jogos leves e pequenos trabalhos em CAD. Uso intenso durante todo o dia.

 

Essa minha placa de vídeo é bem antiga, quase 10 anos e eu gostaria de saber se vale a pena continuar com ela e se ela é melhor que o chip gráfico do meu processador.

 

Eu ganho alguma coisa em performance mantendo essa placa de vídeo?

 

Pensei em vender ela por uns 200$ e comprar um ssd com o dinheiro. vocês acham que vale a pena?

 

A placa é antiga, mas não é pior que vídeo onboard. Como você usa AutoCAD recomendo que mantenha a VGA ou compre uma mais nova.

 

Um SSD ajudaria na sua máquina, mas usar vídeo on board com um SSD não acho vantajoso.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!