Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, tenho uma dúvida em questão a placa de vídeo que eu quero comprar e a minha configuração atual... Quero comprar uma R7 260X 2GB, mas não sei se vou precisar fzr um upgrade nas de mais peças. Minha config atual: MB:P8B75-M LX 8GB DE RAM HD 500 Core I3-3220 3.30GHz placa de vídeo atual, GTX550TI Fonte 450w reais

Não é necessário nenhum upgrade, exceto pela fonte que você não informou o modelo. 

Postado

Vale a pena colocar uma GTX970 neste PC?

P7P55D LE

Core i7 860

2+2+4 Gb DDR 3 Corsair Value 1333

Corsair VX450W

(560ti a ser substituida)

Se possível, qual seria a estimativa em anos até que minha config. caduque? Ou já deveria montar um novo PC?

• Membro VIP
Postado

Vale a pena colocar uma GTX970 neste PC?

P7P55D LE

Core i7 860

2+2+4 Gb DDR 3 Corsair Value 1333

Corsair VX450W

(560ti a ser substituida)

Se possível, qual seria a estimativa em anos até que minha config. caduque? Ou já deveria montar um novo PC?

Boa pergunta.

Mas acho que dê sim. Mais pra frente troque essa placa-mãe e processador.

• Curtir 1
Postado

Na maioria dos jogos eu sempre fico com 60% de GPU usage e 60/70% de CPU usage, e sempre fica caindo fps :( O que pode está ocasionando esse possível "gargalo"?
gpu: ZOTAC GTX 660

cpu: Core i3 2100

mobo: IPMH61R2

RAM: 6 GB Dual-Channel (2+4)

Fonte: PCYES ATX 430W reais Electro Séries 80 Plus Bronze 21972

Postado

@Leander Belmont voto com o Math.Pi, mas antes de processador e placa mãe, pode por um SSD e investir em acessórios e periféricos, é um processador muito bom ainda.

Bom você mencionar! Meu HD é um Sata III. O SSD faz diferença pra jogos? Ou seja, o bom e velho HD dá gargalo nessas placas gráficas high-end atuais? Ou a diferença é apenas no que diz respeito a carregamentos mais curtos, como no caso do Bloodborne?

Postado

Comprei esse PC e estou esperando a entrega, mas estou com medo de que a fonte de gargalo. Config:

I5 4590 - B85M-D3PH - EVGA GTX 960 SC - HD 1TB - 8GB Corsair Vengeance - SSD 120GB - EVGA 430W - Corsair Carbide Spec-01

Postado

Comprei esse PC e estou esperando a entrega, mas estou com medo de que a fonte de gargalo. Config:

I5 4590 - B85M-D3PH - EVGA GTX 960 SC - HD 1TB - 8GB Corsair Vengeance - SSD 120GB - EVGA 430W - Corsair Carbide Spec-01

Creio que a fonte dê conta dessa config de boas...
Postado

@Leander Belmont, durante o jogo nada deve mudar, a não ser que tivesse pouca memória RAM, pois aí iria usar o SSD como memória também (swap), mas é o upgrade que você mais nota diferença em todo o resto.

@ThauanRibeiro, isso pode querer dizer que o processador e a VGA não estão precisando usar tudo que tem, o que não é ruim desde que a taxa de quadros por segundo esteja boa. Quais seriam esses jogos, e qual a taxa de quadros por segundo atual?

Se estiverem todos em 60 por exemplo, é que o vsync está ligado. Pode manter se for o caso, especialmente em monitores de 60 Hz.

• Curtir 2
Postado

@Leander Belmont, durante o jogo nada deve mudar, a não ser que tivesse pouca memória RAM, pois aí iria usar o SSD como memória também (swap), mas é o upgrade que você mais nota diferença em todo o resto.

@ThauanRibeiro, isso pode querer dizer que o processador e a VGA não estão precisando usar tudo que tem, o que não é ruim desde que a taxa de quadros por segundo esteja boa. Quais seriam esses jogos, e qual a taxa de quadros por segundo atual?

Se estiverem todos em 60 por exemplo, é que o vsync está ligado. Pode manter se for o caso, especialmente em monitores de 60 Hz.

Testei o FPS em jogos como GTA V (online e offline), Skyrim, H1Z1, beta do CoD Black Ops 3 e todos apresentavam uma GPU usage aos 60%. Com exceção do GTA, a CPU usage ficava em torno de 70%, e também em todos esses jogos, o FPS caia muito, fica em 30-45 FPS em muitas partes dos games :/

Postado

Placa mãe: Asus M4N68T-M LE

Processador: QuadCore AMD Athlon II X4 630, 2800 MHz

Placa de video: gtx 960 2gb

Fonte: 500w corsair

Memoria ram: 6gb

Postado

@ThauanRibeiro

Faça o Error Scan.

Se for possível, formate outro HD e teste se os travamentos continuam.

Deu tudo verdinho no error scan, ou seja, sem problemas. A baixa GPU e CPU usage com baixo fps não poderia ser da placa mãe ser muito antiga ou da RAM ser de valores diferentes?

Postado

Gente, me tira uma dúvida.

Eu tenho um computador com um FX 8120 @4.0GHZ

FONTE EVGA 500W PLUS WHITE

8GB RAM 1333 MHZ

Placa mãe gigabyte 970a-ds3p;

Estava pensando em comprar uma GTX 970 e usar com esse processador, ele tem um water cooler H60 porém não sei fazer overclock, "mexer na tensão do processador da placa de vídeo e da memória RAM, tem mais algumas coisas como HT LINK e NB FREQUENCY que eu não faço ideia do que seja.

Alguém sabe me dizer se com esse processador eu vou poder quantos % do desempenho total da placa? o processador consegue fazer ela ser usada 99%?

Se não, como eu faria um OVERCLOCK pra melhorar isto?

Obrigado desde já !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...