Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Juninho Luiz

Boa noite

Para configurações novas (do zero) crie um novo tópico.

Para upgrades, use um dos tópicos de upgrade.


Sua configuração aí está desequilibrada na questão de placa-mãe e placa de vídeo.

Coloque uma B85 e uma GTX 960 ou R9 380.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Bom , sou novo no fórum e gostária que alguem me ajudasse com uma duvida .

 

  Recentemente tive um problema com meu pc , sendo mais exato com a minha placa de vídeo que é uma Gts 250 de 512 mb ddr3 que resurcitei ela então veio a dar problemas depois que fui limpar ela .

  Agora estou em duvida com um possivel gargalo com uma GTX 750 1gb gdd5 que estou querendo comprar com meu guerreiro Core 2 Duo E4400 , tenho uma Mother G41MT-S2 e 4 GB de RAM ,  gostaria apenas de rodar jogos como Counter Strike : Global Offensive ou na maior das hipóteses alguns jogos um pouco recentes como Battlefield 3 ou GTA V , não ligo tanto pra gráficos , apesar de ser algo interessante , apenas uma boa taxa de fps e uma boa resoluçao . desde já agradeço .

 

  obs: Consegui uma vez rodar o GTA V com tudo no mínimo , não sei como ... mas ficou numa taxa dos 20 fps á 10 , depois de um certo tempo começava a cair os frames , acho que pela temperatura da cpu que passava dos 60 graus e a vga uns 76 + ou - , e o cs : go sempre funcionou bem com este processador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Bom , sou novo no fórum e gostária que alguem me ajudasse com uma duvida .

 

  Recentemente tive um problema com meu pc , sendo mais exato com a minha placa de vídeo que é uma Gts 250 de 512 mb ddr3 que resurcitei ela então veio a dar problemas depois que fui limpar ela .

  Agora estou em duvida com um possivel gargalo com uma GTX 750 1gb gdd5 que estou querendo comprar com meu guerreiro Core 2 Duo E4400 , tenho uma Mother G41MT-S2 e 4 GB de RAM ,  gostaria apenas de rodar jogos como Counter Strike : Global Offensive ou na maior das hipóteses alguns jogos um pouco recentes como Battlefield 3 ou GTA V , não ligo tanto pra gráficos , apesar de ser algo interessante , apenas uma boa taxa de fps e uma boa resoluçao . desde já agradeço .

 

  obs: Consegui uma vez rodar o GTA V com tudo no mínimo , não sei como ... mas ficou numa taxa dos 20 fps á 10 , depois de um certo tempo começava a cair os frames , acho que pela temperatura da cpu que passava dos 60 graus e a vga uns 76 + ou - , e o cs : go sempre funcionou bem com este processador .

 

Amigo, a GTX 750 é uma boa placa e vai segurar jogos no Médio em FullHD sem grandes problemas, mas esse processador não aguenta. Faça um upgrade para algo mais novo. Se estiver sem muito dinheiro recomendo pegar um Pentium série G de 4ª geração e uma placa mãe B85 e 8GB de RAM. Esse upgrade não deve sair tão caro, mas você vai ter que pesquisar porque com essa crise complica.

 

Pra jogos mais leves, ou bem leves como é o CS:GO, ele deve segurar uma taxa de frames aceitável, mas se pegar qualquer jogo atual (como GTA V) o negócio não vai ser legal.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

          Então galera tenho tido problemas de fps no lol o maximo que registra la e 60 fps sem limitar, mas fica mesmo é entre 20-30, nas tf fica de 09-14, monitorei a gpu com o msiafterburner e uma coisa q me chamo a atenção foi que o uso dela n passava de 5%, isso jogando, sera que ta havendo gargalo?  ja fiz a limpeza da maquina toda troquei pasta termica e tal limpei o dissipador da placa de video e do pc, problema de temperatura tenho certeza que não é.Vale lembra um problema que tive,queria deixa o pc com 3 gb de ram, então chapei ne um slot 2gb e ne outro 1gb o pc ficou lerdo pakas, sem condiçoes mesmo "coloquei no slot certo ¬¬'" ai no lugar da de 1gb coloquei uma de 512ram agr ta de boa, o uso da cpu pelo gerenciador de tarefas ficava dando muito pico praticamente n saia do 100%, mas ok esse problema eu acho q resolvi.

   Voltando ao assunto meu fps fica horroroso e o uso da gpu fica de 1% a 5%  ja formatei o pc os driver  tão tudo certim, desfregmentei o disco tudo q é possivel pra deixar o pc top  eu fiz.As configurações do jogo estão tudo no minimo, so a resolução que ta a do monitor que é 1024x768 ant serrilhado e esses negocio tmb tão tudo desativado,la no painel da placa eu botei o negocio de 3d no desempenho ao invés de qualidade mesmo assim tmb n resolveu.

Ai vai as configurações do pc e alguns prints.

Graphics Card NVIDIA GeForce 9500 GT

Vendor ZOTAC

# of cards  1

SLI / CrossFire  Off

Memory 1.024 MB

Core clock 550 MHz

Memory bus clock 400 MHz

Driver name NVIDIA GeForce 9500 GT

Driver version  9.18.13.4181

___________________________________________________________________________Processor intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz

Reported stock core clock 3.000 MHz

Maximum turbo core clock  3.000 MHz

Physical / logical processors  1 / 2

# of cores 1

Package

Manufacturing process 0 nm

TDP 0 W

Operating system 32-bit Windows 7 (6.1.7600)

Motherboard ASUSTeK Computer INC. P5VDC-X

Memory 2.560 MB

Hard drive model 80 GB WDC WD800BD-22MRA1 ATA Device

 

Fonte

Seasonic model SS-301HT             300Watts

 

post-783699-0-77270900-1443999793_thumb.post-783699-0-36975800-1443999799_thumb.post-783699-0-57078000-1443999805_thumb.post-783699-0-22682800-1443999812_thumb.post-783699-0-08446400-1443999818_thumb.post-783699-0-67216100-1443999822_thumb.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vitor Duarte, infelizmente não há o que fazer além de upgrade nessa máquina, porque tanto processador como VGA são muito antigos, e nenhum jogo vai rodar bem com processadores de 1 núcleo. você precisa pegar algo mais novo, como um Pentium G 4ª Geração ou superior.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, 

 

Estou querendo trocar minha VGA e fonte, mas tenho dúvida se vai dar muito gargalo.

 

Proc. Fx 6300

Mobo. Asus Evo r2 (m5a97)

RAM 8gb HyperX

Trocar a fonte C3 tech 500w (na verdade 300) por uma cx500 ou EVGA 600B.

Trocar a VGA r7 250 1gb pela Gigabyte R9 380 4gb.

 

Terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vitor Duarte, estava olhando sua placa mãe, acho que você pode ter misturado DDR e DDR2, pois parece que ele suporta isso, então acho que foi isso o problema de velocidade dele.

 

Sobre o gargalo, realmente seu processador está dando gargalo. Pode tentar um overclock no seu Pentium 4, mas o ideal é pegar algo um pouco mais novo.

 

Você pode pegar um Celeron G1840, excelente o bichinho, ou APU AMD, mas precisaria de placa mãe, memória DDR3 e HD Sata também, ou pegar um PC completo, mesmo dos mais simples, e usar sua boa fonte e VGA nele, ou ainda um meio termo, pegar um kit processador e placa mãe LGA 775 menos velho e continuar com seu HD e memória, este último seria mais econômico.

 

Opção 1:

Processador Celeron G1840 - R$ 220

http://www.kabum.com.br/produto/56674

Placa Mãe ASRock H81M-HG4 - R$ 180

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67941

Memória Patriot 4 GB DDR3 - R$ 123

http://www.kabum.com.br/produto/63582

HD WD 500 GB 7200 rpm - R$ 220

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/43469

 

 

Opção 2, acho que a mais custo benefício por incrível que pareça, os componentes estão caros :P e este vem com um FX 4300, mais forte que Celeron G e Pentium G pra maioria das tarefas:

 

Computador MegaWare AMD FX-4300 - R$ 792

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65571

 

Opção 3, lembre de perguntar qual processador e placa mãe, dê preferência para core 2 duo e placas com chipset g31:

kit 1 - R$ 189

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703831447-kit-placa-me-lga-775-ddr2-core2duo-1gb-ddr2-barato-_JM

kit 2 - R$ 220

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711632435-kit-intel-lga-775-core2-duo-placa-me-cooler-2gb-ddr2-_JM

 

 

@hugolaguna, não teria não, a não ser que jogue alguma coisa que fique bem abaixo nos processadores Intel, como um World of Warcraft ou os Arma também, o resto vai se sair bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou 2 meses pesquisando e procurando um pc barato e que consiga pelo menos jogar bf4 e cod, no medium pelo menos, achei um bem barato e queria saber se vai rodar.

 

nao conseguir achar outro melhor com a grana que eu tenho, e nao preciso jogar no ultra.

 

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3250 HASWELL, 3.2GHZ, 3MB, DUAL-CORE

PLACA MÃE MSI H81M-E33, CHIPSET H81, LGA 1150

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1866MHZ BLUE, HX318C10F/4

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GT 730 1GB GDDR3, 128BIT, ZT-71104-10L

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou 2 meses pesquisando e procurando um pc barato e que consiga pelo menos jogar bf4 e cod, no medium pelo menos, achei um bem barato e queria saber se vai rodar.

 

nao conseguir achar outro melhor com a grana que eu tenho, e nao preciso jogar no ultra.

 

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3250 HASWELL, 3.2GHZ, 3MB, DUAL-CORE

PLACA MÃE MSI H81M-E33, CHIPSET H81, LGA 1150

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1866MHZ BLUE, HX318C10F/4

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GT 730 1GB GDDR3, 128BIT, ZT-71104-10L

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR 

EDIT: Entendi errado.

 

A placa de vídeo do seu PC é bem fraca, mas você deve conseguir rodar no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou 2 meses pesquisando e procurando um pc barato e que consiga pelo menos jogar bf4 e cod, no medium pelo menos, achei um bem barato e queria saber se vai rodar.

nao conseguir achar outro melhor com a grana que eu tenho, e nao preciso jogar no ultra.

PROCESSADOR INTEL PENTIUM G3250 HASWELL, 3.2GHZ, 3MB, DUAL-CORE

PLACA MÃE MSI H81M-E33, CHIPSET H81, LGA 1150

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1866MHZ BLUE, HX318C10F/4

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GT 730 1GB GDDR3, 128BIT, ZT-71104-10L

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR

Quanto é a sua verba?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po gostei a placa e boa, se pa vou pegar esse ai, o que voce acha dessa?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-thor-lv3-fx-4300-r7-370-2gb-4gb-hd-500gb-430w-megaware-lk-black-box

a que você mandou e muito melhor que essa?

Pra falar a verdade, este está bem melhor na minha opinião. A VGA é muito superior e o processador é melhor no geral.

Só que em caso de upgrade os processadores da AMD tem menos opções, provavelmente poderá escolher entre o FX 6300 ou 8320e ou 8370e, já que a placa mãe suporta os com TDP de 95W. Não que sejam ruins... E pode sofrer caso queira jogar World of Warcraft e Arma III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Configuração : Processador: Core i7 4770k
                                   Placa Mãe : Gigabyte GA-Z87-HD3
                                   Mémoria Ram: 2x2 gb + 4 gb ddr3
                                   Placa de Vídeo : Gtx 760 Gigabyte dual Flow
                                   HD WD 1 Tb 5200rpm.
                                  Fonte: Thermaltake ATX TR2 700W - Real.

Como faço para saber se essa configuração da gargalo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Configuração : Processador: Core i7 4770k

                                   Placa Mãe : Gigabyte GA-Z87-HD3

                                   Mémoria Ram: 2x2 gb + 4 gb ddr3

                                   Placa de Vídeo : Gtx 760 Gigabyte dual Flow

                                   HD WD 1 Tb 5200rpm.

                                  Fonte: Thermaltake ATX TR2 700W - Real.

Como faço para saber se essa configuração da gargalo ???

Use o MSI Afterburner e rode um jogo.. Tem um vídeo do Adrenaline, mostrando como usar..

 

No seu PC, tem MUITA CPU e pouca placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera!

 

Montei 1 PC exclusivamente para renderização para usar programas como Revit, Autocad, Lumion e Sketchup, não será usado para jogos.

 

A minha dúvida é se o gargalo ocorre somente em jogos ou se quando for mexer em programas pesados também pode perder desempenho? A config é a seguinte:

 

GTX 750 TI 2gb
HD 1 TB Seagate Barracuda
PROCESSADOR Core i7 4770 (talvez o 4790)
Corsair Vengeance 8gb X2 16GB 1600 MHZ
MOBO Asus B85M-E/BR (90-MB0H10-C1BAY0)
Fonte Evga 430w

 

P.S: caso o 4770 não der gargalo, o 4790 pode dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@usuariolegitimo

Nenhum i7 dá gargalo aí. Dependendo do programa, pode ter problemas com i3, com Pentium, etc. Menos i7.

E em jogos sua placa de vídeo é mediana. i7 segura placas de vídeo top.


Cara 4770 pra 4790 a diferença é de 200Mhz. São quase a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@usuariolegitimo

Nenhum i7 dá gargalo aí. Dependendo do programa, pode ter problemas com i3, com Pentium, etc. Menos i7.

E em jogos sua placa de vídeo é mediana. i7 segura placas de vídeo top.

Cara 4770 pra 4790 a diferença é de 200Mhz. São quase a mesma coisa.

@Math.Pi

 

Ok, obrigado! O único motivo q talvez vou pro 4790, é porque não estou encontrando o 4770 mais em nenhuma loja. Acho q deu queima de estoque total, é uma pena, vou esperar uns dias, se não vou t q desembolsar uns 300 R$ a mais por pouca diferença. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!