Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, galera to montando uma configuração aqui e queria que você me dessem umas dicas pra um melhor custo/benefício. 

Tava pensando se essa placa-mãe que escolhi é uma boa ou eu devo pegar uma que seja DDR4 já...

E se esse gabinete é uma boa, ou se é muito pequeno pra essa placa de vídeo ou algo assim, haha

Pretendo usar esse computador primariamente pra jogos. Obrigado pela ajuda o/

·         I5 6400

·         NVIDIA GTX 970 4GB SC (EVGA)

·         HYPERX DDR3 1X8 1600

·         PLACA MÃE H110M DDR3

·         HD WESTERN 1TB

·         CORSAIR 500W

·         GABINETE VINIK VX ERUPTION

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao use processadores Skylake, além disso se for usar vai terq gastar mais com a sua placa-mãe que deve ser ddr4 e as memorias também obrigatóriamente devem ser DDR4.

Considere um i5 um pouco inferior a esse skylake e parta para um ssd ou mais memoria ram.

Os skylake pedem muito mas que só ele por isso acabam custando muito por pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa memoria ram, se fosse você colocaria 2x4 de 1600 em dual channel que melhora o desempenho.

Editado por Ely15

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho dos processadores da 6ª geração tem um desempenho menor se usados em placas mãe com DDR3? 

Ely15

Eu penso em colcocar só 1 pente de 8 porque futuramente vou pegar mais 1 de 8gb..

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ram ja esta resolvido vai ficar 2x8 em dual channel, agora o caso do processador, acabei de ver as especificações do mesmo e ele funciona sim em DDR3L-1333/1600, somente se você decidir mudar para memorias 1866 ou superior que será necessário o DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de i5 4440 ou 4460, tem um ótimo desempenho, e como o Uemoto disse, é interessante usar essa diferença em mais memoria, ja que os novos jogos vão exigir cada vez mais RAM, e ai voce ja vai estar previnido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu dei uma mudada na configuração aqui, mudei a placa-mãe e as memórias pra manter o processador i5-6400 e acho que vou pegar dual channel de 2x4 igual me indicaram e como a placa suporta 4 pentes de memória acho que vai dar na mesma o preço e vou ter um melhor desempenho :D

Ficou assim galera:
i5-6400

Gigabyte h170m-ddr4

Kingston DDR4 2133 2x4

Gtx 970 SC da EVGA(a 2977)

HD da Western de 1TB

Fonte corsair 500w

E o gabinete fiquei com o mesmo VINIK VULCAN VX..

Essa fonte consegue segurar essa configuração de boa né? Será que a configuração ficou melhor assim? Valeu!

Editado por Mudvaayne

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais