Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realizar ou não upgrade?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!!

 

Tudo bem com vocês? Eu precisava de uma ajuda, na verdade tirar uma dúvida para saber se compensa ou não fazer upgrade da minha maquina.

 

Eu comprei ela em 2012, na época eu paguei caro e peguei um PC razoavelmente top e como agora estou precisando de algo a mais para acompanhar as evoluções de jogos, mas está complicado o preço que as coisas estão hoje em dia.

 

Minha configuração atual é essa:

 

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155
VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R787OC-2GD
Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450
HD Seagate 1000GB (1TB)
8 GB de memória
SSD 90 GB
Fonte corsair 750w

 

Inicialmente estou pensando em trocar ou só a placa de vídeo e colocar uma top das atuais ou além de troca a placa de vídeo, trocar o processador também por um top e o resto manter.

 

Isso compensa? Ou a placa mão não via ajudar muito nesse upgrade? Ou tem mais algum empecilho que eu posso achar? E sobre a questão de eu trocar somente a placa de vídeo, compensa?

 

Agradeço desde já a contribuição de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ebert disse:

Pessoal, bom dia!!

 

Tudo bem com vocês? Eu precisava de uma ajuda, na verdade tirar uma dúvida para saber se compensa ou não fazer upgrade da minha maquina.

 

Eu comprei ela em 2012, na época eu paguei caro e peguei um PC razoavelmente top e como agora estou precisando de algo a mais para acompanhar as evoluções de jogos, mas está complicado o preço que as coisas estão hoje em dia.

 

Minha configuração atual é essa:

 

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155
VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R787OC-2GD
Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450
HD Seagate 1000GB (1TB)
8 GB de memória
SSD 90 GB
Fonte corsair 750w

 

Inicialmente estou pensando em trocar ou só a placa de vídeo e colocar uma top das atuais ou além de troca a placa de vídeo, trocar o processador também por um top e o resto manter.

 

Isso compensa? Ou a placa mão não via ajudar muito nesse upgrade? Ou tem mais algum empecilho que eu posso achar? E sobre a questão de eu trocar somente a placa de vídeo, compensa?

 

Agradeço desde já a contribuição de todos!

Se a finalidade é jogar! Mantenha sua configuração e coloque uma GTX 970 que você vai ficar de boa!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ebert disse:

 

E quanto o processador, acha bom manter ou fazer upgrade?

Fica com ele, será um gasto desnecessário agora!

Quando for upar pra frente aí muda ele mais a placa-mãe logo para uma geração Skylake ou melhor!

Reforço que para mim... Agora o melhor para ti é ir numa VGA melhor...

Fica a dica uma 970, só veja se cabe em seu gabinete que conforme especificações ela mede 24cm...

http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=04G-P4-2974-KR

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!