Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigir horas no windows server 2012


Posts recomendados

Olá, Bom dia sou do suporte de TI, e estou enfrentando um problema entre o  servidor AD e as maquinas clientes com aos horários que algumas maquinas estão com horário certo e outras não, sendo que nas maquinas que apresentavam problema já executei o comando  no cmd com administrador net time \\servidor /set /yes , resolve na hora mas depois de um tempo o problema volta, já executei o gpupdate  /force no servidor e o problema continua, me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Nicoli_TI, bem vinda ao fórum.
Normalmente em um ambiente com domínio criado, sincronizamos as estações com o servidor, mas neste caso, você já tentou testar com um servidor NTP externo? e ver se elas conseguem manter o horário correto depois disso?


Relembrando que algumas coisas precisam ser checadas no servidor para garantir que a sincronização esta realmente funcionando.
Por exemplo:
Você checou se o servidor esta com o serviço de servidor NTP habilitado?
Checou se nas estações que estão apresentando problema, não ha outros endereços para sincronização configurados alem do servidor?
Checou se o intervalo de sincronização esta corretamente configurado nas estações que estão apresentando o problema?

 

Pessoalmente, para este caso de configuração dos relógios das estações, eu recomendaria implantar tal função via GPO.
No entanto para entendermos melhor como você procedeu ate agora, nos informe mais detalhes, por exemplo, se você fez isso manualmente em cada estação, se você disponibilizou um script para autoconfigura-las, se ha alguma estação fora do domínio, etc...

 

Também trabalho como administrador de redes, e tenho o serviço de NTP implantado em vários clientes, e funciona perfeitamente, e posso lhe afirmar que não é uma função que costuma dar problemas para funcionar. Ao que me parece alguma configuração minima deve estar faltando ai no seu caso.

 

Se você ainda esta iniciando neste tipo de configuração e ainda não entende muito, posso lhe fazer um passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hackvaysel muito obrigado, eu fiz um procedimento em um setor onde algumas maquinas  estavam apresentando diferenças de horário com servido, usando o gpedit.msc nas maquinas locais juntamente com um script, configurações de computador e script de inicialização, carregando o script net time \\servidor /set /yes, e a principio deu certo, porque esse problema não com todas as maquinas apenas com algumas. mas desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Nicoli_TI disse:

@Hackvaysel muito obrigado, eu fiz um procedimento em um setor onde algumas maquinas  estavam apresentando diferenças de horário com servido, usando o gpedit.msc nas maquinas locais juntamente com um script, configurações de computador e script de inicialização, carregando o script net time \\servidor /set /yes, e a principio deu certo, porque esse problema não com todas as maquinas apenas com algumas. mas desde já agradeço.

 

Eu não usaria o GPEDIT para este tipo de configuração se as maquinas em questão estiverem no dominio.
Para maquinas no dominio eu configuraria a politica de grupo direto no servidor, assim quaisquer maquinas que você queira atingir com a configuração podem ser definidas rapidamente, não sendo necessário estar indo diretamente em cada estação para definir a dita configuração.

 

Observe que a ferramenta que você disse que usou é o editor de politica local (gpedit.msc). Politica de grupo é configurada no servidor detentor de seu AD através da ferramenta "gpmc.msc".

 

Há algum detalhe que você esta tendo dificuldades para entender?

 

Se você quiser que eu lhe faça um passo a passo, me informe apenas se há alguma maquina da sua rede fora do dominio, mas que você também gostaria de aplicar esta configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!