Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vacobs10

Cooler com barulho

Recommended Posts

Oi galera,  é o seguinte. Há 1 mês e meio estava saindo um barulho do meu gabinete, naquela parte do cooler. Toda vez que eu desligava o pc, a luz azul do gabinete nao desligava e o barulho irritante só aumentava (algo como vhuuuuuuuu). Eu tava tendo que puxar da tomada pra ele desligar a luz azul. 

Entendi que o cooler estava empoeirado, mas não tive tempo de limpá-lo. entretanto, ontem, eu desliguei o pc e antes que ele apagasse a tela do monitor,  deu uma espécie de curto na minha tomada e o pc não quer ligar mais. Estava vindo um cheiro de queimado dentro daquela área de espaço do gabinete por onde o vento do cooler passa.

Enfim, não entendi o que possa ter acontecido e preciso descobrir o erro para comprar a peça certa. Alguém conhece este problema e pode me ajudar? Desconfio que como o cooler não estava operando em normalidade, isso veio esquentando os fios da fonte que derreteram com o calor e entraram em piripaque. 

Mas realmente não sei, conto com a ajuda da galera aí mais experiente. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/05/2016 às 12:09, vacobs10 disse:

Desconfio que como o cooler não estava operando em normalidade, isso veio esquentando os fios da fonte que derreteram com o calor e entraram em piripaque.

Estou mais para acreditar nesta situação do que qualquer outra coisa, pelo seu relato no post. Excesso de sujeira aliado a um forte zumbido (vibração)... dá nisto aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais