Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo da Vitória Novaes

Netbook com problemas para ligar

Recommended Posts

Olá. Estou com um netbook/notebook [Sony Vaio]  aqui em casa parado. Ele não ligava, não dava sinal nos leds e nem nada, estava "morto", resolvi desmonta-lo já que não tenho nada a perder, limpei toda a placa com álcool isopropílico, passei borracha nos contatos das memórias, troquei a pasta térmica... Quando tentei ligar, ele ligou mas descobri que ele só liga no carregador, quando eu coloco a bateria nele ele simplesmente não liga mais [mesmo colocando junto com o carregador], ai só consigo liga-lo novamente após remover a bateria da BIOS e pluga-la de novo. Ai ele liga normalmente.

Ficou meio confuso. Mais é da seguinte forma:

Notebook liga normalmente na energia se a bateria grande do notebook não estiver plugada;

Se eu plugo a bateria grande no notebook ele já não liga,não da led nem sinal nenhum de vida;

Ai tenho que abrir ele tirar a bateria da bios e coloca-la novamente pra ele voltar funcionar. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardo,

Provavelmente a bateria do seu note esta em curto, quando você tenta liga-lo com a bateria o sistema não inicia por segurança, se remover a bateria ele reinicia, por este motivo você precisa resetar a BIOS para poder desativar o modo de segurança dele.

Use-o sem bateria mesmo, pois a mesma deve estar em torno de R$300,00, a não ser claro, que você precise de uma bateria.

Att,

Wesley

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Marcello

Mais o estranho é que quando eu tento ligar ele com a bateria,  ele não liga mais.

Tipo:

Eu coloco a bateria nele e tento ligar, eu posso tirar até a bateria e tentar ligar só na tomada que ele não liga mais. Preciso tirar a bateria da bios pra conseguir liga-lo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais