Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p8h61-m não entra na bios


Ir à solução Resolvido por taikionishi,

Posts recomendados

Olá,

 

Minha namorada tem um PC usado do irmão dela que, segundo ela, parou de funcionar do nada. Fui tentar ligar ele e só os leds da placa-mãe e o cooler do CPU ligavam, mas não mostrava nada no monitor funcionante. Eu tentei desmontar e limpar todo o hardware, verificar todas as conexões, ligar o PC somente com CPU e memória conectados, resetar a BIOS mudando o jumper de lugar, tirando a pilha, segurar o botão de ligar do PC por alguns minutos... enfim, tentei várias coisas que pesquisei pela internet e não deu certo. Aparentemente o problema era na placa-mãe.

Para resolver isso, comprei uma placa-mãe nova do mesmo modelo. Instalei e ela liga, aparece o logo da ASUS no monitor falando para apertar DEL para configurar a BIOS, mas não passa daí. Se eu não apertar nada, fica nessa tela por alguns segundos, a tela fica preta por mais algum tempo e volta pra mesma tela inicial da ASUS. Fica num loop infinito. O computador não chega a reiniciar, só o cooler do CPU que dá uma desacelerada e volta a girar de novo quando começa inicia um ciclo novo.

Se eu ficar segurando a tecla del, aparece uma caixa de mensagem escrito o seguinte "The current BIOS setting do not fully support the boot device. Click OK to enter the BIOS Setup. Go to Advanced > Boot > CSM Parameters. and adjust the CSM (Compatibility Support Module) settings to enable the boot device," Mas isso é muito rápido, porque já escurece a tela de novo e volta no mesmo loop. Só consegui ler o que estava escrito porque fiquei filmando a tela e depois no vídeo pausei no momento que aparece a mensagem.

Agora se eu ficar segurando a tecla del e logo depois der enter, como se estivesse dando o OK da mensagem, aparece a tela do setup do BIOS, só que muito rápido também, porque logo ele volta tudo pro começo de novo.

Pesquisei pela internet e não achei nada a respeito.

 

Agradeço a ajuda desde já.

 

PS: não tenho lá aqueles conhecimentos de informática, só sou bastante curioso e tento pesquisar os problemas que tenho no google antes de pedir socorro. A maioria dos meus problemas resolvo assim. Só que dessa vez não teve jeito hehehe. Se estiver faltando algo a mais para eu fazer, me digam. Obrigado.

Esqueci de colocar as especificações:

Motherboard: Asus p8h61-m lx3

CPU: minha namorada não sabe e não sei como identificar qual é

RAM: Corsair XMS3 8gb

PSU: Mymax 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!