Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava e fica com tela preta


Posts recomendados

Meu pc anda travando... Fica com uma cor aleatória (branco, preto, vermelho, azul, qualquer uma) cobrindo a tela inteira, se eu estiver vendo algum vídeo, ou escutando algum áudio, por um breve período de tempo essa "tela" fica fazendo o barulho de quando trava, travando o áudio. Lembrando que pode travar a qualquer momento, é muito aleatório, pode ser 5 minutos após ligar a máquina, depois de uma hora de uso, depois de 2 horas, tanto faz, ele sempre vai travar, isso aconteceu quando eu instalei o novo driver da minha GTX 750 1gb, então eu desatualizei pra ver se mudava, ficou 2 dias sem travar, até que o problema retornou. Alguém me ajuda por favor!

 

Configs do PC:

Sistema operacional: Windows 7 - 64 bits

Placa de vídeo: GeForce GTX 750 1GB

4gb de memória RAM

Processador: I3-4160 3.60GHz

placa-mãe: ASRock H81M-HG4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum mau contato na placa de vídeo, tentou retirar a placa de vídeo e passar um spray limpa contatos e passar um pincel nela ? Isso acontece no BIOS ? Se não acontece dentro do setup BIOS então é problema no windows, como você falou no driver, já se travar dentro do setup então o problema é no hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte? É possível que a fonte não suporte a sua placa de vídeo e esteja causando esses problemas. A fonte além de ser necessária para a placa de vídeo tem que ser necessária para todos os outros componentes do computador.

 

Também pode ser um driver mal instalado. Quem sabe talvez desinstalar o driver e instalar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabulosobits

 

Olá cabuloso, não se preocupe, pode ser coisa à toa,

O que eu lhe recomendo que faça é um Backup, e formate o seu PC.

 

Para não ser "tão" radical, posso lhe recomendar também uma execução de OS Live.

Execute-o, e rode uma aplicação, ou um jogo que exija de sua placa..

Mas antes, instale os Drivers, tudo normal como se fosse o seu OS do dia a dia...

Tem alguns OS live muito bom pra fazer isso, como o Ubuntu..

Se caso, esse problema aconteça por lá também, o problema é Hardware,

Então, se você não manja nesse assunto, leve a um técnico; ele saberá o que faz.

 

Há, e pra nos podermos ajudar você ainda mais, nos precisaríamos de algumas outras informações amais do seu Hardware, como a potência da sua fonte; ou mesmo você poderia fazer alguns vídeos ou fotos em HD pra quem sabe agente possa encontrar o problema, na qual você não esta conseguindo ver.

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!