Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad q9550 na placa-mãe sti 007030, será que vale a pena?


Posts recomendados

  • 2 anos depois...

pessoal tem como vcs me ajudarem, tenho uma mesma placa-mãe 007030, lga 775, só que estou em duvida qual processador comprar, porque ha muitos e n sei qual ira funcionar em meu pc, o meu processador e o mesmo também, dual core e5800, intel g41integrada, e estou pensando em comprar uma placa de video gtx 770, o que acham? à e a fonte é a q veio junto com o pc, ent terei de comprar uma cx 430 ou alguma assim ne? meu pci na placa esta pciex16, o conector é vga, ddr3 a memória, q é 4 gb, me falem pfv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma plataforma antiga e não vale muito a pena ter muitos gastos nela.

O processador recomendo um Core2Quad como o Q9650 ou o Q9500, mas só vale a pena se for até uns 120-150 reais no máximo. Tem tambem o Xeon E5450 que costuma ser mais barato...

Placa de video recomendo a GTX 750ti se conseguir ate uns 350 reais. Não adianta colocar placa acima dessa pois vai dar gargalo.

A memoria RAM recomendo colocar 2 pentes de 4Gb DDR3...

Fonte pode ser uma de 350W da Seasonic ou Aerocool que esta é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gutopereira disse:

Essa é uma plataforma antiga e não vale muito a pena ter muitos gastos nela.

O processador recomendo um Core2Quad como o Q9650 ou o Q9500, mas só vale a pena se for até uns 120-150 reais no máximo. Tem tambem o Xeon E5450 que costuma ser mais barato...

Placa de video recomendo a GTX 750ti se conseguir ate uns 350 reais. Não adianta colocar placa acima dessa pois vai dar gargalo.

A memoria RAM recomendo colocar 2 pentes de 4Gb DDR3...

Fonte pode ser uma de 350W da Seasonic ou Aerocool que esta é suficiente.

tem razao, o ruim q ela ja esta mt ultrapassada, obrigado amigo irei preçar e trarei mais info aq 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Forsythe18 disse:

tem razao, o ruim q ela ja esta mt ultrapassada, obrigado amigo irei preçar e trarei mais info aq 

mas o meu cooler do processador ta estragado, porque tem dois encaixe q n ta dando, e é tudo compativel ne man? é só por ter certeza mesmo mano, porque é ***** comprar e n ser compativel ne kk aí ja to olhando aq os processadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gutopereira disse:

@Forsythe18 Se for comprar o Xeon, ele já tem que vir adaptado para o socket LGA 775, e alem disso voce vai precisar atualizar a BIOS com os microcodes.

Se for comprar o Q9650 ou Q9500 aí ele já esta pronto, no máximo uma simples atualização de BIOS...

@gutopereira eu olhei e só achei o xeon q esta no preço que voce disse, aq https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1577765256-xeon-e5450-_JM#position=18&type=item&tracking_id=69184efc-1e43-4a7b-841b-76351bfbc65d so que esta mt estranho, porque tem um hd na foto, os qxxxx achei so mais caro do seu preço, tem esse xeo também https://www.huskyonline.com.br/pecas-e-partes-para-computador/processador-intel-xeon-e5450-quad-core-adaptado-para-lga775 a gtx 750 ti achei so mais cara também, as fontes tem essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1545786007-frete-gratis-fonte-sfx-350w-80-plus-automatica-_JM?quantity=1#position=14&type=item&tracking_id=88d543bb-a939-4675-b47d-68cc87d74c56 e outras em comum e essa https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forsythe18 Esse anúncio do Xeon esta muito estranho pois tem uma foto de um HD. 

Encontrei esse Q9500 por 127 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1591048535-processador-intel-core-2-quad-q9500-283ghz-44-lga775-6mb-_JM#position=5&type=item&tracking_id=f72cb443-9c08-4b28-ba69-4b49b129b323

 

Sobre a fonte, vi o mesmo vendedor com esse outro anuncio da mesma fonte por 57 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1529985797-fonte-mini-atx-80-plus-350-w-pfc-ativo-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=076897d4-e059-41ea-b308-f9381807f972

 

Pergunte para ele qual a diferença entre elas, e se esta funcionando tudo certinho. Essas fontes aí são usadas, retiradas de computadores Dell. Se quiser comprar algo novo e com garantia, pegue a Aerocool da Kabum mesmo.

 

Em relação a placa de video, este é um momento complicado por causa do aumento do dólar. As placas de video novas aumentaram muito de preço, aí consequentemente o povo que vende placa de video usada foi no embalo e aumentaram os preços tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, gutopereira disse:

@Forsythe18 Esse anúncio do Xeon esta muito estranho pois tem uma foto de um HD. 

Encontrei esse Q9500 por 127 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1591048535-processador-intel-core-2-quad-q9500-283ghz-44-lga775-6mb-_JM#position=5&type=item&tracking_id=f72cb443-9c08-4b28-ba69-4b49b129b323

 

Sobre a fonte, vi o mesmo vendedor com esse outro anuncio da mesma fonte por 57 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1529985797-fonte-mini-atx-80-plus-350-w-pfc-ativo-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=076897d4-e059-41ea-b308-f9381807f972

 

Pergunte para ele qual a diferença entre elas, e se esta funcionando tudo certinho. Essas fontes aí são usadas, retiradas de computadores Dell. Se quiser comprar algo novo e com garantia, pegue a Aerocool da Kabum mesmo.

 

Em relação a placa de video, este é um momento complicado por causa do aumento do dólar. As placas de video novas aumentaram muito de preço, aí consequentemente o povo que vende placa de video usada foi no embalo e aumentaram os preços tambem...

Entendi, ent o melhor seria esperar esse virus passar e o dolar abaixar também ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Forsythe18 disse:

Entendi, ent o melhor seria esperar esse virus passar e o dolar abaixar também ne

Se puder esperar acho que seria melhor.

Mas fica de olho porque as vezes voce encontra alguem vendendo uma GTX 750ti, ou uma GT 1030, ou uma RX 550 por um preço bom, abaixo de 400 reais. No mercado livre é mais difícil encontrar assim porque as pessoas quando vão anunciar sempre olham os outros anúncios, e ai elas acabam colocando o preço proximo. As vezes é mais fácil voce encontrar mais barato alguem aí da sua cidade vendendo no boca a boca...

 

Em relação ao processador e a fonte achei que o preço não esta inflacionado não, se quiser pode pegar esses ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Se puder esperar acho que seria melhor.

Mas fica de olho porque as vezes voce encontra alguem vendendo uma GTX 750ti, ou uma GT 1030, ou uma RX 550 por um preço bom, abaixo de 400 reais. No mercado livre é mais difícil encontrar assim porque as pessoas quando vão anunciar sempre olham os outros anúncios, e ai elas acabam colocando o preço proximo. As vezes é mais fácil voce encontrar mais barato alguem aí da sua cidade vendendo no boca a boca...

 

Em relação ao processador e a fonte achei que o preço não esta inflacionado não, se quiser pode pegar esses ai. 

Ok valeu amigo, irei ficar de olho aq, o cooler eu encontro nas loja daqui da minha cidade mesmo ou seria melhor pelo mercado livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forsythe18 O cooler se voce encontrar algum baratinho aí na sua cidade, pode pegar por ai mesmo...

Se voce nao tiver intenção de fazer overclock entao pode pegar um simples como esse de 29 reais:

https://m.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9

 

Se quiser fazer um overclock aí eu recomendo pegar um cooler um pouco melhor como esse Gamaxx 300 por 94 reais:

https://m.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@Forsythe18 O cooler se voce encontrar algum baratinho aí na sua cidade, pode pegar por ai mesmo...

Se voce nao tiver intenção de fazer overclock entao pode pegar um simples como esse de 29 reais:

https://m.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9

 

Se quiser fazer um overclock aí eu recomendo pegar um cooler um pouco melhor como esse Gamaxx 300 por 94 reais:

https://m.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

 

 

 

 

você acha q vale a pena fzr overclock? porque eu vi e dizem q é bom, só que parece q a vida util acaba mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da placa de video que voce colocar, se for uma mais forte então o overclock no processador pode ser mais útil pra diminuir o gargalo...

 

Mas se voce não tem experiência em overclock então é melhor não fazer, além do mais essas placa-mãe mais antigas possuem poucas fases no VRM, e portanro um overclock pode ir danificando a placa-mãe aos poucos até queimar os mosfets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Depende muito da placa de video que voce colocar, se for uma mais forte então o overclock no processador pode ser mais útil pra diminuir o gargalo...

 

Mas se voce não tem experiência em overclock então é melhor não fazer, além do mais essas placa-mãe mais antigas possuem poucas fases no VRM, e portanro um overclock pode ir danificando a placa-mãe aos poucos até queimar os mosfets.

Entendi, vou 

 

2 horas atrás, gutopereira disse:

Depende muito da placa de video que voce colocar, se for uma mais forte então o overclock no processador pode ser mais útil pra diminuir o gargalo...

 

Mas se voce não tem experiência em overclock então é melhor não fazer, além do mais essas placa-mãe mais antigas possuem poucas fases no VRM, e portanro um overclock pode ir danificando a placa-mãe aos poucos até queimar os mosfets.

Ok valeu man, essa q 9500 deve rodar gta 5 online dboa ne? porque o offline uma q6600 da conta, e uma placa de vídeo gt 9800 1gb também da, eu achei umas placa de video baratas, só q n sao as q você falou, são próximas, mandarei o link dps, sobre a fonte elas são as mesmas, só q a de 57 ta sen frete, e com ele fica 80, ent é bem melhor kk mas por ela ser 80 plus ela aguenta essa gt 1030 suave ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma 9800GT deve sofrer bastante no GTA 5, pois é uma placa bem antiga com mais de 10 anos...

Eu tenho uma GTX 750ti, Xeon E5450 (3,0Ghz), 8Gb DDR3, e consigo rodar o GTA V offline com 40-50 FPS e gráficos no médio/alto, full hd.

 

A placa GT 1030 consome apenas 30W, então essa Seasonic de 300W já aguentaria ela com sobras. Por outro lado a 9800GT consome 125W, neste caso eu recomendo uma fonte de pelo menos 400W...

Obs: se for pegar a GT 1030 não esqueça de procurar pela versão GDDR5, pois tambem existe a versão GDDR3 que é muito fraca!

 

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gutopereira disse:

Acho que uma 9800GT deve sofrer bastante no GTA 5, pois é uma placa bem antiga com mais de 10 anos...

Eu tenho uma GTX 750ti, Xeon E5450 (3,0Ghz), 8Gb DDR3, e consigo rodar o GTA V offline com 40-50 FPS e gráficos no médio/alto, full hd.

 

A placa GT 1030 consome apenas 30W, então essa Seasonic de 300W já aguentaria ela com sobras. Por outro lado a 9800GT consome 125W, neste caso eu recomendo uma fonte de pelo menos 400W...

Obs: se for pegar a GT 1030 não esqueça de procurar pela versão GDDR5, pois tambem existe a versão GDDR3 que é muito fraca!

 

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Achei uma memoria ram de 4 gb com 2 pentes, 100 cada https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586141661-memoria-ram-4gb-ddr3-1333mhz-_JM

Bele mano vou olhar isso da gt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Forsythe18 disse:

Achei uma memoria ram de 4 gb com 2 pentes, 100 cada https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586141661-memoria-ram-4gb-ddr3-1333mhz-_JM

Bele mano vou olhar isso da gt

amigo eu n entendo, la no site das outras placas rx 550 e gtx 750ti estão dizendo que recomendam uma psu de 400w enquanto outros dizem q consomem so 60 w a gtx750ti e a rx 550 40w, mas se eu escolhesse umas dessas em vez da gt 1030 eu n precisaria trocar de fonte n ne

adicionado 14 minutos depois
9 minutos atrás, Forsythe18 disse:

amigo eu n entendo, la no site das outras placas rx 550 e gtx 750ti estão dizendo que recomendam uma psu de 400w enquanto outros dizem q consomem so 60 w a gtx750ti e a rx 550 40w, mas se eu escolhesse umas dessas em vez da gt 1030 eu n precisaria trocar de fonte n ne

e tipo eu queria rodar o gta 5 online, dead by daylight, bf5, mk11, red dead redemption 2, fortnite, e bf1, só que com certeza alguns n vão rodar, e eu tava pensando no processador, sera que um core extreme n seria melhor n? mas também tem q ver se cabe no bolso ne kk porque eu n tenho mt dinheiro pra investir, ja q eu vi se eu comprar aqule q9500 e a fonte de 57,00 vai dar 240 os dois junto com o frete, e tem a placa de video ainda, aí mais ou menos uns 400, como você disse, 640 ja, e tem o cooler, vamo chuta uns 30,00. 670,00 q vai da, sera q vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forsythe18 É complicado saber se vale a pena, voce que tem de ponderar isso...

Eu falei lá em cima que não vale a pena gastar muito porque essa já é uma plataforma muito antiga e ele vai sofrer para conseguir rodar os jogos mais novos como por exemplo o Red Dead Redemption 2.

Por outro lado para voce conseguir montar um outro setup numa plataforma mais nova como um i5 de terceira geração, dificilmente conseguirá por menos de 1.000 reais.

 

Eu fiz o upgrade do meu no final do ano passado quando o dólar ainda estava 3,89 reais. Comprei as peças na aliexpress e gastei no total 380 reais, então pra mim valeu a pena! 

Paguei 56 reais no Xeon E5450, as memórias DDR3 4Gb da Kingston paguei 54 reais em cada uma, e a placa de video GTX 750ti 2Gb dualfan da Gigabyte por 208 reais.

Recentemente coloquei um SSD 480Gb e apesar de estar conectado numa porta Sata 2, ficou ótimo, o boot do windows leva menos de 15 segundos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gutopereira disse:

@Forsythe18 É complicado saber se vale a pena, voce que tem de ponderar isso...

Eu falei lá em cima que não vale a pena gastar muito porque essa já é uma plataforma muito antiga e ele vai sofrer para conseguir rodar os jogos mais novos como por exemplo o Red Dead Redemption 2.

Por outro lado para voce conseguir montar um outro setup numa plataforma mais nova como um i5 de terceira geração, dificilmente conseguirá por menos de 1.000 reais.

 

Eu fiz o upgrade do meu no final do ano passado quando o dólar ainda estava 3,89 reais. Comprei as peças na aliexpress e gastei no total 380 reais, então pra mim valeu a pena! 

Paguei 56 reais no Xeon E5450, as memórias DDR3 4Gb da Kingston paguei 54 reais em cada uma, e a placa de video GTX 750ti 2Gb dualfan da Gigabyte por 208 reais.

Recentemente coloquei um SSD 480Gb e apesar de estar conectado numa porta Sata 2, ficou ótimo, o boot do windows leva menos de 15 segundos!

 

Caramba mano, achava q pelo aliexpress n era seguro, o povo q eu conheço fala q é ruim de comprar la, ent se achar por lucraria mais ue, aquele shoppe também tem umas placa de video barata, só n sei se é confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gutopereira disse:

@Forsythe18 Tem que tomar cuidado com o vendedor, igual aqui no mercado livre...

Além disso tem o tempo de espera que pode chegar a mais de 1 mês, e peças de mais de 50 dólares pode ser taxado na alfândega.

Saquei, aí é *****, agora n sei qual irei, mas já que você me ajudou a escolher td no ml, vou pensar direito, se n tiver os mesmos no aliexpress compro os do ml mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Forsythe18 disse:

Saquei, aí é *****, agora n sei qual irei, mas já que você me ajudou a escolher td no ml, vou pensar direito, se n tiver os mesmos no aliexpress compro os do ml mesmo

Man a minha é tipo essa aí, só muda o modelo e n é atx, vai ter q ser aquela mesmo lá de 350w né?

Screenshot_20200715-110050.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 às 22:00, gutopereira disse:

@Forsythe18 Usar uma fonte vagabunda é sempre um risco independente dela aguentar a sua configuração ou não. 

Eu indiquei a Seasonic porque ela tem uma ótima qualidade apesar de custar bem barato, e para configurações mais simples ela supre bem a demanda. 

Mano achei um lek q compra pra mim pelo Aliexpress, só q agr tenho q escolher as peças, e eu tô com receio cara, vai q chega estragado ou algo assim, mas e queria tentar velho por ser barato, tem como você me ajudar a escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!