Ir ao conteúdo

Gostaria de saber se minha fonte aguenta

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Ola sou novo aqui, vamos la.

Recentemente comprei uma placa de video semi-nova AMD saphire HD 7970 3gb 390bits. Instalei os drivers, mas quando entro em algum jogo em 5min desliga. 

A primeira vez desligou em 1min, desliguei um cooler de led, e testei de novo e durou mais tempo. Percebo que nada aquece além do normal. Gostaria de saber se essa fonte aguenta pois eu sei que ele é meio xing ling HRCS Champion 700w (diz que são reais) meu gabinete possui 5 cooler e mais 1 master cooler do processador. Estou suspeitando da fonte, mas queria saber de alguém que entenda para não gastar dinheiro à toa. Ps: só desliga quando entra em jogos e nem tão pesados assim.

Postado

Então realmente só pode ser ela não? por ser de péssima qualidade. 

Qual me recomendaria para essa placa de video citada, 8gb ram, processador amd phenon ll x6 1100T mais os 5cooler com led.

Uma de 600w corsair aguentaria?

Postado
10 horas atrás, lucas rossati disse:

Ah tudo bem, a placa de video nao poderia ser né ? Apesar que comprei semi-nova mas sei la.

Toda vez que você exige um pouco mais do PC, o PC desliga, dá pra desconfiar dela.. Afinal de contas, pelo rótulo dela, deveria ser uma fonte de 600 Watts

783618029015959.jpg

Porém, o cabeamento dela, indica que é uma fonte de 400 Watts

Citação

- Conectores

02x Conectores IDE
04x Conectores Sata
01x Conector Atx12v
01x Conector Atx 20+4 Pinos
01x Conector Pci Express

Uma fonte de 700 Watts de verdade, teria uns 3 ou 4 cabos pra placa de vídeo (PCI-Express).. Essa, só tem 1...

Deu pra entender, aonde quero chegar, né? E tem esse post aqui, no tópico que indiquei, confirmando isso..

Pode não ser a fonte? Até pode, não dá pra mentir.. Mas, pelo menos, você vai trocar uma mentira de fonte, por algo de qualidade comprovada..

Postado
1 hora atrás, lucas rossati disse:

Muito obrigado. Uma ultima pergunta, provavelmente ano que vem irei dar um up no processador e ram, mesmo assim uma corsair de 600w aguentaria?

Uma de 500 Watts aguentaria.. Uma de 600 Watts, só aumentaria a folga que tem..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...