Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não formata


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, 

 

Preciso de uma ajudinha. Eu formatei meu notebook e deixei atualizando os Windows update. Como era 252 atualizações eu deixei ele ligado pela noite e modifiquei a opção de energia pra ele não desligar. Quando acordei ele estava numa tela preta, deixei por mais 1h mas continuou na tela preta. Então tentei formatar o notebook. Mas quando eu coloco pra instalar ele não sai da tela de instalação, quando boto para reparar ele congela, quando entro pelo modo de segurança ele reseta. Como ele é um notebook muito velho (2008), a bios dele não tem como modificar uefi ou legacy. Só tem como alterar a escolha de instalação ( CD-ROM , pendrive, hard disk ). Ele é Windows 7 home premium 64 bits.

O que vocês me aconselhariam fazer porque não sei mais o que fazer.

Tava vendo pela internet e vi um adaptador de Sata com usb. Tenho um outro notebook. Teria como eu comprar esse cabo e conectar o hd  corrompido no Windows do meu outro notebook e formatar ? Ou teria outro método mais fácil ?

 

valeu pela atenção galera.

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, voce pode conectar em outro computador com Windows e formatar este disco.

Mas se voce chega na tela do Idioma/teclado: Selecione o teclado ABNT2 e avance.

Na próxima tela tecle SHIFT+F10 para chamar o CMD, dê Enter após cada comando:

diskpart

list disk

select disk X (onde X é o disco desejado)

clean (irá limpar o disco)

convert mbr (irá criar uma nova Tabela de Partição no formato MBR)

exit

exit

Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição deixe que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto ,obrigado pela ajuda mas eu ja fiz isso. Eu só esqueci de mencionar no post. Quando faço esse método ele congela quando escrevo diskpart. Como eu faço para formatar um hd de notebook em outro notebook ? Ou teria outro método mais fácil ?

 

Obrigado pela ajuda 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Outra possibilidade é usar um CD Live Linux ou mesmo o Mini XP que vem no CD Live Hirens.

Eu uso o CD Live do Gparted que é um particionador onde voce pode excluir as partições, formatar, criar partição, etc...

Baixe a imagem ISO do Gparted, grave em um CD, inicie o computador pelo CD. Aguarde o sistema entrar e o Gparted irá abrir automaticamente.

http://www.afterdawn.com/software/system_tools/partitioning/gparted.cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não irá reparar automaticamente, é um programa para voce manipular as partições. voce quer formatar o disco para fazer uma nova instalação e não está conseguindo. Com ele voce poderá excluir as partições deixando o disco limpo para poder fazer a sua reinstalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo link que lhe indiquei tem as outras opções, veja um pouco abaixo em Other Editions:
GParted Live (USB version): é para Pendrive
GParted (64-bit CD version): é para CD na versão 64 bits.
GParted Live (64-bit USB version): é para Pendrive na versão 64 bits.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!