Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde quero montar um computador, que possa efetuar vários cálculos no excell, pois tenho um i5 primeira geração de 4 núcleos e ele não consegue fazer pois são utilizados um milhao de linhas e 50 colunas, porém ele trava ao fazer os caluculos estou tendo que dividir em 4 partes para fazer, qual processador vocês me recomendam para que eu possa fazer estes cálculos 

Postado

Boa Noite amigo?

não sei como funciona sua planilha ou quais tipos de recurso são utilizados.

porém um processador dessa categoria consegue operar cálculos com precisão, a não ser que haja falha no Excel ou erros de macros como Loop infinito, entre outros.

Postado

Planilha complexa! Realmente, muitos cálculos são feitos... 

Bom, o i5 de primeira geração na maioria é dual core com ht, apenas alguns modelos são quad-core. Você precisaria de um processador robusto como o i7 4790, só que a aquisição desse processador implica em trocar a placa-mãe por um modelo socket 1150. De qualquer forma, se a escolha do i7 4790 for de gasto excessivo, você pode optar por outros modelos mais em conta, como o i5 4670, ou até o i5 4440, mas em comparação ao i7 4790, eles não chegam nem perto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!