Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuribsl

Luz lan não acende netbook bem velho

Recommended Posts

seguinte formatei um netbook um tanto velho aqui, que por sinal ficou 9843098x melhor, mas ele é tipo muito velho, processador atom n270 hehe

formatei e instalei o windows xp, porém quando conecto o cabo de rede no netbook a luz LAN do modem não acende, acredito que eu tenha que instalar o driver de rede no netbook?

porém não consigo achar o driver de rede para download, pra ser mais exato o nome do driver é 3DSP Wireless 802.11 B+G USB, tirei uma print dos drivers antes de formatar então tenho os nomes aqui.

eu até achei o driver, porém eu só achei executaveis que baixam o driver pra depois instalar, não achei o driver em si para instalar direto, então não posso baixar o driver no meu pc e passar para o netbook, e também não consigo conectar na internet wireless pelo netbook, resumindo no netbook estou literalmente sem internet.

ouvi dizer que existem drivers genéricos pra isso? porém tentei instalar um aqui e não funcionou, e não achei nenhum outro pra baixar

agradeço desde já caso alguem saiba a resposta

ah, a marca do netbook é DATASUL modelo RC 1000 NB - PR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu maior problema gira em torno do XP, abandonado e sem atualizações. Se você realizou uma instalação com o SP3 ainda vá lá... mesmo assim....

O mais provável é encontrar pelo ID do Hardware através do Gerenciador de Dispositivos, já que por sua vez não consegue encontrar pelo fabricante do Notebook. Seu driver pode estar aqui => http://www.stk.com.tw/product-stk9120.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais