Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bucket sort - formando o algoritmo


Posts recomendados

Ola galera bom dia. Então, sou novo aqui e gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Estou estudando Algoritmos na faculdade, sou novo na area de programação e algumas coisas estou entendendo, mas na hora de aplicar, fico confuso.

Enfim, o Tema do trabalho é bucket sort e eu queria formar um algoritmo simples de atribuição de valores de um vetor B  com o seu tamanho formado pelo maior elemento do vetor A. Acho que é assim que funciona o bucket sort. Porém, não consigo fazer o mesmo. Tentei alguns procedures e functions mas declarar vetor no Pascalzim mas sempre dava erro de .
   
 

Program buckets ;
var
 
 VetA: array[1..10] of integer;
 VetB: array[1..10] of integer;
 ii,j, maior: integer;
 
Begin  
    maior:=0;
    ii:=0;    
 for ii:= 1 to 10 do
      begin
          writeln( 'escreva o ',ii ,' numero ');   // entrada de dados no vetor
         readln(VetA[ii]);
             if VetA[ii]> maior then  
             maior:= VetA[ii];
    end;     
    clrscr;      
      
      for j:= 1 to maior do
          VetB[j]:=j;
          

End. 

 

 

A duvida é: com esse comando o meu vetor B fica com seu limite como o maior elemento do vetor A?
quem puder me ajudar, agradeço. Preciso entregar o trabalho até quarta :\


Na parte que informei sobre usar function foi justamente para formar um array de inteiros sem limite de tamanho até ser informado pelo usuario, porém aparecia a mensagem. "array nao declarada" ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

Se possível, poste o enunciado do trabalho, pode ser que ajude...

 

Então, em relação a sua dúvida:

 

Em 23/05/2016 às 08:45, RuanCS disse:

A duvida é: com esse comando o meu vetor B fica com seu limite como o maior elemento do vetor A?
quem puder me ajudar, agradeço. Preciso entregar o trabalho até quarta :\