Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga, porém imagem quase não aparece samsung rv411


Nino Ed

Posts recomendados

Olá, to com um problema com um notebook que liga porém quase não dá pra ver a imagem, fica bem fraquinha, monitor sem brilho.

A princípio imaginei que fosse problema no inverter da tela do notebook, ou até mesmo problema na Bios.

Mas quando eu resolvi abrir o notebook, encontrei um transistor queimado, só que não consigo indentificar qual o transistor por estar totalmente danificado.

Se alguém souber e poder me dizer onde consigo o esquema eletrico da placa-mãe desse notebook, ficarei muito agradecido.

Segue as especificações do notebook:

 

Samsung NP RV411 CD1BR

placa-mãe: Pcb code: BA41-01881A

Model: SCALA2-14UL-VE

REV: 1.0

 

Logo abaixo tem uma foto da placa com o componente queimado.

IMG_20160522_225131.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôh amigão, agradeço a opinião mas na minha opinião vale a pena sim,

Realmente da muito trabalho, mas acho que vale a pena sim, eu já perdi de ganhar muita grana por não saber fazer reparos em placas mãe, e agora to aprendendo e percebo que muitas das vezes é coisa boba como este transistor mosfet, onde basta apenas encontrar o esquema elétrico dessa placa para que eu possa identificar que componente é esse e assim poder fazer sua troca.

Um componente como esse custa entre R$ 0.30 e R$ 0.50 centavos, e se eu der sorte de encontrar um outra placa-mãe velha que tenha este componente, será melhor ainda.

Más de qualquer forma agradeço ! O que vale é a intenção de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!