Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou para dar uma atualizada no meu pc (que está parado no tempo, tenho um dual core e2160), e estou em dúvida sobre qual processador pegar! I3 6100 ou um fx-6300. Pretendo num futuro fazer upgrade do processador, então gostaria de saber, a curto prazo (8 meses/1 anos) qual se sairia melhor. Uso bastante o pc, mas em questão de jogos, rodo apenas jogos mais leves por enquanto (LOL, WOW, heroes of storm..e pretendo rodar overwatch).

Minha outra dúvida é, tenho uma placa de video bem antiga (geforce g 210), caso eu escolha o I3, seria uma melhor opção usar a intel hd graphics 530, ao invés da minha placa de video?

(bom, se eu disse alguma besteira aqui, ignore, pois sou leigo no assunto.)

Postado

Mais vale você pegar um i3 4*** o custo/benefício da 6 geração é bem pequeno sem falar q so usam memorias ou ddr3l ou ddr4 q são levemente mais caras ^^ melhor tu pegar um i3 de 4 geração + mobo h81 e pentes de memoria simples ddr3, sobre tua duvida a respeito da placa de video o hd graphics dos processadores da 4 geração ja deixa essa 210 no chinelo ^^

Postado

Discordo do pessoal

se vai fazer upgrade daki a 12 meses é melhor q ja tenha uma base para esse upgrade.

em questao d desempenho n vai ter muita diferenca entre o fx 6300, i3 4xxx ou i3 6100

o fx limita seu upgrade apenas a memorias e placa d video e  como n tem chip grafico integrado n vai lhe proporcionar uma jogatina agradavel sem uma placa d video 

o i3 quarta geração mas é quarta geração. se você ja vai pegar um processador e mobo nova q seja de geração atual , o preço n é tão diferente do sexta geração

• Curtir 1
Postado

@DcBarbosa @DcBarbosa você acabou de equívocasse em comparar o FX 6300 entre os i3 de 4 e 6 geração ^^ se tratando em games ambos os i3s tem um desempenho superior ao FX 6300 ^^ o problema do i3 de 4 e 6 nen é tanto o preço de ambos é sim o preço do kit em si , um i3 4170 por exemplo com 250 pilas tu já compra uma mobo h81 e com 90 pilas tu compra 1 pente de memória de 4gb ddr3 , tenta fazer o mesmo com um i3 6*** no fim sairá bem mais caro o kit com o de 6 geração

Postado

PROCESSADOR               MOBO                                                 total

fx 6300 R$   485,00           am3+                R$   298,00         R$   783,00

i3 4170 R$   550,00       soquete 1150       R$   290,00         R$   840,00

i3 6100 R$   550,00        soquete 1151      R$   350,00         R$   900,00

Isso c placa-mãe mais barata pra cada soquete

a 1151 é c memoria ddr3

mas serve  pra comparar ja q nenhuma dessas é a IDEAL para seus respectivos processadores

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!