Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gilcleber

Relogio com despertador em assembly

Recommended Posts

Oi pessoal, boa noite , primeiramente quero pedir desculpas caso esteja perguntando no lugar errado, pois nao tenho muita experiencia com foruns, o que me trouxe ate aqui e que eu preciso com muita urgencia de programar em um modulo datapool 9431 um relogio com despertador  que mostre horas, minutos e segundos de forma centralizada e este deve acompanhar o horario atual,quando a tecla inter for pressionada o relogio deve exibir por 5 segundos a hora, os minutos e segundos em que o alarme foi programado estes tambem de forma centralizada no display, quando a hora for igual a hora programada pro alarme o relogio devera ascender um led, quando a tecla 0 for pressionada o alarme devera ser desligado de modo a apagar o led , e o relogio nao poderá parar enquanto exibe a mensagem de alarme, ha ainda uma restriçao para a programaçao das mensagens no visor deve-se utilizar a tabela "ASCII'',vale ressaltar que o modulo utilizado  possui clock de 11.059.200 Hz e o timer devera funcionar no modo clock/12 ,sou estudante de engenharia eletica e preciso muito disso , agradeço muito a quem puder ajudar de alguma forma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gilcleber ,

Esse módulo é antigo, e tem bem pouca gente aqui que programa para esse microcontrolador da família 8051, ainda mais em Assembly.

Não espere muita ajuda....

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

assembly & urgência & inexperiência & sem noção = !sucesso

Para motivar algum assembleiro de bom coração, a sugestão que (sempre) dou é: mostre algo que já fez com sucesso mesmo que um simples pisca led. Senão fica a impressão que quer algo pronto só pra ficar livre desta matéria e de teu professor. Sei que talvez não seja isso! Mas...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ja resolvi o problema, consegui um professor que da aula em outra faculdade para ajudar... mas obg a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou fazer essa prova...o material do professor não ajuda muito (em nada). Ele faz os códigos e comenta as instruções no momento que está fazendo....

Estou buscando tudo sozinho na internet, encontrei aulas excelentes no you tube mas...

-Caso alguém possa me ajudar a entender esse código abaixo...ficaria muito agradecido...

*Eu fiz os comentários espero que esteja certo

LABEL            INSTR              END                   COMENTÁRIOS

ORG             0000h                ;Origem no endereço 00h

MOV             A,#00h               ;Limpa o acumulador 

MOV             TCON,#00h       ;Move 00 para o Timer Control 

MOV             TL0,#00h           ;Define os 8 bits inferiores xxxx 0000

MOV             TH0,#00h           ;define os 8 bits superiores 0000 xxxx 

MOV             TMOD,#00h       ;Habilita Modo 2 do Timer0

MOV             IE,#82h               ;Move o valor  10000010 para o Interrupt Code onde EA:Habilita tudo e ET:Liber Timer

MOV            IP,#00h                ;Move 00h para Interrupt Priority definindo baixa prioridade

MOV             DPTR,#00h       ;Limpa o DPTR movendo 00h

MOV             TCON,#10h       ;Move o valor 10h (10000)para o Timer Control, onde TR:Efeito imer,Liga Timer

REPETE:         LJMP            REPETE

TIMER:              

INC               DPTR                  ;Incrementa o DPTR, DPTR=DPTR+1

MOV             R0,DPL               ;Move o valor de DPL para o registrador R0

MOV             R1,DPH               ;Move o valor de DPH para o registrador R1

CJNE            R0,#10h,FIM      ;Compara o valor do R0 com #10, se diferente       envia para FIM

CJNE            R1,#0Eh,FIM      ;Compara o valor de R1 com #0E, se diferenteenvia para FIM

ADD             A,#01h                 ;Acumulador recebe A+01

MOV             DPTR,#00h        ;Limpa DPTR

FIM:

RETI

Editado por Kleiton Rone Talmid
Formatação dos códigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais