Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, vou montar um PC com essa configuração: 

-Processador: AMD A8 7600, ou A10 7850k
-Memoria RAM: 4gb Hyper X 1886 MHz, posteriormente vou amentar para 8gb.
-placa-mãe Asrock FM2A55M-Vg3+

Não pretendo colocar uma VGA tão cedo, eu quero jogar o quanto antes e tenho um limite de 1200 reais. Qual fonte você me recomendam ? Dependendo do que vocês falarem pego o A8 ou o A10. 

Ps: Quando for comprar a placa de video posso trocar a fonte sem problemas, mas quero saber o que vai sair melhor a curto prazo.

Com o A10 dá 1042 reais no Kabum no meio de pagamento que vou usar e com frete. O A8 da 929.

Eai, o que me dizem ?

• Curtir 1
Postado

As APU's são otimizadas para baixo consumo, então qualquer uma delas não vai exigir muito da fonte, se você não instalar uma placa de vídeo externa.

O problema é você encontrar uma fonte confiável de 200W, que realmente forneça os 200W com qualidade, ou seja, uma tensão de saída estável, sem oscilações e sem ruídos.

Pelo preço das APU's, você já pode perceber que economizar demais na fonte = prejuízo.

Mas que elas exigem muito pouco da fonte, isso é fato.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Eduardo LGN disse:

Me recomenda alguma fonte em especifico ?

Essa fonte recomendada pelo @Boobsted é boa, mas ela é formato mini, não serve em gabinete ATX comum.

Você deverá comprar um gabinete slim que seja compatível com essa fonte.

• Curtir 2
Postado

@Eduardo LGN Não cara...ambas são fonte "bomba". Se você não quer pegar a que eu te mandei e não pode comprar outro gabinete, sugiro você esperar o mês seguinte. Não adianta você comprar só por comprar e poder usar, sendo que arriscaria danificar teu sistema. Mas, é apenas a nossa opinião.

Além do mais, APU só funciona com 2 pentes, não adianta colocar só 1 que vai bugar.

• Curtir 1
Postado

A segunda (Spire) foi testada pelo Clube do Hardware e a potencia real dela é de 200W.

Ela recebeu a medalha de "Produto Bomba" porque é vendida com se tivesse 400W.

A primeira não foi testada, mas as outras dessa marca (Bluecase) que foram testadas receberam medalhas de "Produto Bomba".

Veja a conclusão do teste da Spire:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-spire-jewel-400-w/1901/9

E, se não tiver mesmo condições de comprar coisa melhor, use-a por sua conta e risco.

Os 200W dela são suficientes para a sua configuração, mas você deve pensar em comprar uma fonte certificada, que custa a partir de R$ 200.

Lembre-se que uma APU custa caro!

• Curtir 1
Postado

Ok, pesquisei um pouco e decidi seguir o conselho de vocês pegando uma 80 plus. No caso escolhi essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572 

Passou 100 rais do meu orçamento, talvez eu tenha que pegar o A8 7600 a0 invés do A10 7850k, tomara que não perca muito desempenho.

Agora sobre a RAM, sério que não vai dar pra APU aguentar por pelo menos uns 2 meses ? pretendo colocar o outro pente logo.

Não vou arriscar, como vocês disseram uma APU custa caro. MAS, serááá que peloamor essa aqui seria suficiente ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748280245-fonte-atx-300w-fsp300-fsp-group-pfc-80-plus-gold-nova-_JM 
Vi um teste aqui no Clube do Hardware, mas não tenho certeza se é ela mesmo.

• Curtir 1
Postado

Ok, valeu pela ajuda, no fim peguei a Pcyes 430W ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60473 ), já que não vou estar comprando hoje achei uma melhor aquisição. 
O jeito vai ser diminuir no processador mesmo, vou pegar o A8 7600 ou 7650k. É uma pena, mas vou arriscar tentar jogar com ele, pelos Benchmarks ele não fica devendo muito pro A10 7650k não. Tomara que seja assim na pratica.

NOOOSSSA no site na CPU Boss ta escrito que todos menos o A10 7850k só funcionam com memoria 2133Mhz, isso é verdade ? Porque se for eu teria que trocar a placa e isso aumentaria demais também.......... montar computador é difícil velho, aff.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Eduardo LGN disse:

Ok, valeu pela ajuda, no fim peguei a Pcyes 430W ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60473 ), já que não vou estar comprando hoje achei uma melhor aquisição. 
O jeito vai ser diminuir no processador mesmo, vou pegar o A8 7600 ou 7650k. É uma pena, mas vou arriscar tentar jogar com ele, pelos Benchmarks ele não fica devendo muito pro A10 7650k não. Tomara que seja assim na pratica.

NOOOSSSA no site na CPU Boss ta escrito que todos menos o A10 7850k só funcionam com memoria 2133Mhz, isso é verdade ? Porque se for eu teria que trocar a placa e isso aumentaria demais também.......... montar computador é difícil velho, aff.

A fonte foi uma boa escolha.

O A10 7850K suporta memórias entre 1333 e 2133 Mhz.

Porém, dado que em uma APU a memória do sistema é compartilhada com o processador gráfico, quanto mais alta a frequência da memória, melhor será o desempenho.

Memórias de 2133 Mhz já não estão tão caras como antes, você encontra a ótimos preços em promoções da Kabum e da Pichau, além de outras lojas.

E também dê uma pesquisada no ML, com vendedores platinum e reputação na faixa de 98~100% positiva, que proporcionam uma compra tão segura como nas lojas grandes, desde que você use o Mercado Pago.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!