Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserir imagem no listbox ou combobox.


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Caros, bom dia!

 

Tenho um form de chat com alguns emojis.

No momento, todos os emojis estão separados e ao clicar neles, são enviador para um Frame, que seria meu chatbox.

Como estes emojis estão ocupando muito espaço, gostaria de poder agrupa-los em um único item, que ao ser clicado abre uma bandeja com a lista completa.

 

Não tenho conhecimento em VBA, mas tentei usar chatbox e Listbox de curioso e tentar iserir, claro, sem sucesso...

É possível inserir todos os emojis em apenas um botão e ao selecionar um, que ele seja enviado para o chatbox?

 

 

EDIT: No momento consegui como alternativa um botão para abrir um novo Userform que contem estes emojis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos a minha sugestao é "aumentar" a altura do seu userform para 'caber' todos os seus emojis.

Sei que esteticamente falando nao vai ficar muito bom, a ideia então, é criar uma macro que aumenta a altura do form automaticamente, conforme cliclar na imagem por exemplo -> omoji_transparent_Edit.jpg...  (seria + ou - igual * vide img abaixo), e ao cliclar novamente o form volta ao tamanho original ocultando todos os imojis.

 

Resize.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é essa... o userform inicia (abre) com a sua altura (tamanho) original que voce tem hoje e ao cliclar na imagem: -> -> -> -> http://s25.postimg.org/vud0ira33/omoji_transparent_Edit.jpg

O userform aumenta sua altura, mostrando todos os imojis que voce inseriu e clicando novamente userform volta para o seu tamanho original ocultando todos os emojis. 

 

Exemplo de userform aumentando a largura:

http://img.photobucket.com/albums/v357/schnurble/DitUnDat/screenshots/Resize.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá ..primeiramente temos que 'guardar' a altura  e a largura original do seu userform chat para nao perder essa referencia,.. Selecione o seu userform e na janela de propriedades (a esq.), anote o valor da linha Height e Width que é a altura  largura do userform.

Selecione o seu userform e 'estique' a altura para voce poder inserir seus emojis em seguida ajuste de forma que todos fiquem visiveis.  Agora vamos aos codigos...declare as variaveis no inicio (no topo) do vbe do userform 

Public oldHeight As Integer 'declar.variavel altura do form
Public SizeCoefficient As Integer ' declar. variavel coeficiente da altura

Baixe a imagem: imagem da imoji transparente em seguida insira no userform.. E a macro que aumentará, ao clicar na imagem (altere o numero da imagem de acordo com o numero criado pelo excel) -> Private Sub Image1_Click

Private Sub Image1_Click()
If Me.Height <> SizeCoefficient Then
Me.Height = SizeCoefficient
Else
Me.Height = oldHeight
End If
End Sub

No evento Private Sub UserForm_Initialize() acrescente as linhas abaixo:

Me.Height = 330 ' * altere o valor da altura que voce guardou
 Me.Width = 330  ' * altere o valor da largura que voce guardou 
 Me.StartUpPosition = 0
    Me.Top = Application.Top + 25
     Me.Left = Application.Left + 500   
    oldHeight = Me.Height
    SizeCoefficient = Me.Height * 1.3 ' se necessario, altere apos o ponto o valor a + para aumentar a  altura 
    

Pronto é so testar ...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Basole disse:

Public oldHeight As Integer 'declar.variavel altura do form
Public SizeCoefficient As Integer ' declar. variavel coeficiente da altura

 

 

Devo substituir "oldHeight" e "SizeCoefficient"?

Tentei colocar valores no lugar disso mas a linha inteira fica vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao meu brother, essas sao as declaracoes... para o excel entender o que sao essas "coisas", caso contrario gerará erros.

os valores destas variaveis sao ineridos no evento initialize.. repare ! 

 

oldHeight = Me.Height (valor da altura original do userform)

SizeCoefficient = Me.Height * 1.3 (nova altura do userform= 30% a mais)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se quiser, acrescente essas linhas no evento initialize para melhorar a imagem da omoji_transparent_Edit.jpg(carinha)

altere o numero da imagem de acordo o seu numero gerado pelo excel 

Me.Image1.PictureSizeMode = fmPictureSizeModeStretch
Me.Image1.BorderStyle = fmBorderStyleNone
Me.Image1.ControlTipText = "Click aqui para ver todos imojs"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!