Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserir imagem no listbox ou combobox.


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Caros, bom dia!

 

Tenho um form de chat com alguns emojis.

No momento, todos os emojis estão separados e ao clicar neles, são enviador para um Frame, que seria meu chatbox.

Como estes emojis estão ocupando muito espaço, gostaria de poder agrupa-los em um único item, que ao ser clicado abre uma bandeja com a lista completa.

 

Não tenho conhecimento em VBA, mas tentei usar chatbox e Listbox de curioso e tentar iserir, claro, sem sucesso...

É possível inserir todos os emojis em apenas um botão e ao selecionar um, que ele seja enviado para o chatbox?

 

 

EDIT: No momento consegui como alternativa um botão para abrir um novo Userform que contem estes emojis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos a minha sugestao é "aumentar" a altura do seu userform para 'caber' todos os seus emojis.

Sei que esteticamente falando nao vai ficar muito bom, a ideia então, é criar uma macro que aumenta a altura do form automaticamente, conforme cliclar na imagem por exemplo -> omoji_transparent_Edit.jpg...  (seria + ou - igual * vide img abaixo), e ao cliclar novamente o form volta ao tamanho original ocultando todos os imojis.

 

Resize.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é essa... o userform inicia (abre) com a sua altura (tamanho) original que voce tem hoje e ao cliclar na imagem: -> -> -> -> http://s25.postimg.org/vud0ira33/omoji_transparent_Edit.jpg

O userform aumenta sua altura, mostrando todos os imojis que voce inseriu e clicando novamente userform volta para o seu tamanho original ocultando todos os emojis. 

 

Exemplo de userform aumentando a largura:

http://img.photobucket.com/albums/v357/schnurble/DitUnDat/screenshots/Resize.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites