Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 8 nativo em outro hd


Posts recomendados

Pessoal,

 

A minha dúvida pode parecer boba, mas não custa nada perguntar.

Eu comprei um notebook com Windows 8 nativo. Fiz upgrade para windows 10 e apaguei a pasta windows.old, que contia os arquivos do windows 8.

Agora eu pretendo comprar um ssd e colocá-lo no lugar do meu hd. Se o fizer, meu computador instalará o windows 8 automaticamente nesse ssd ou eu já perdi o sistema operacional? Este estava guardado no meu hd original ou ele fica em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sulzbach Mesmo windows instalado em dois discos diferentes com a mesma key não.

" Posso usar a minha chave do produto (Product key) em mais de um computador ?

 

Você não pode usar a mesma chave do produto (Product Key) do Windows para ativar o Windows 7 em mais computadores do que o permitido pelos Termos de Licença para Software Microsoft. Em geral, os termos de licença permitem que a chave do produto (Product Key) seja usada em um único computador.

Se você usar seu disco de instalação ou um pendrive USB para instalar o Windows 7 em um segundo computador, você precisará adquirir uma cópia adicional da mesma edição do Windows 7 para obter uma nova chave de produto (Product Key). Para mais informações, consulte Obter uma nova chave do produto (Product Key) do Windows 7. " ~~Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sulzbach Afinal de contas você quer voltar a ter o Windows (8) original ou quer posteriormente atualizá-lo para o 10? Isso não ficou claro...

Minha sugestão é deixar o SO o mais atualizada possível (no caso Windows 10) e, claro, formatar do zero - ou seja - faça uma instalação LIMPA! :)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1127227-tutorial-windows-10-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos Eu tenho um notebook que veio com Windows 8 instalado. Neste, fiz upgrade para windows 10.

Agora eu pretendo trocar o hd desse computador (que veio com windows 8 instalado) por um ssd. Queria instalar esse meu windows 8 original no novo ssd que vou comprar. Daí fazer upgrade para windows 10.

Só que o notebook não veio com cd de instalação. E não sei se eu posso reutilizar a "product key" dele de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai dá., pois a licença do seu Windows ( pré instalado) é OEM que está vinculada ao hardware...e mudando o mesmo a licença se tornará inválida. 

A única forma é fazer o downgrade do Windows 10 para Windows 8...... clonar o sistema para o ssd entrar em contato com a Microsoft., ou entrar em contato com a Microsoft antes (por garantia), explicar a situação e dependendo da resposta efetuar o downgrade e a clonagem.

Obs. pode ser que nem seja necessário efetuar o downgrade. - Só a microsoft para lhe esclarecer a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Eu não posso mais fazer o downgrade, porque eu joguei fora a pasta windows.old.

 

Não posso clonar o windows 10 direto para o ssd? Se fizer isso, ele não ficará ativado no ssd?

 

Não posso fazer uma instalação limpa do windows 10 no ssd e ativá-lo com a chave do Windows 10 instalado no hd antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Sulzbach disse:

Não posso clonar o windows 10 direto para o ssd? Se fizer isso, ele não ficará ativado no ssd?

 

 é um risco a se correr., mas pode dar certo ? ( não é 100% garantido)

 

2 horas atrás, João Sulzbach disse:

Não posso fazer uma instalação limpa do windows 10 no ssd e ativá-lo com a chave do Windows 10 instalado no hd antigo?

 

  Não., pois a sua chave é oem e como dito acima ela está vinculada ao hardware em que foi baseada...mudando-se o hardware muda-se a chave. 

Geralmente o Windows 8 que vem pré-instalado é o single-language.

 

 - claro., não sou dono da verdade....toda afirmação não passa de conjectura ( ainda mais que faz alguns anos que não uso mais o Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft e é atrelada ao seu hardware, mas não creio que a troca somente do disco irá invalidar a ativação. Na minha opinião voce pode fazer uma instalação limpa (do zero) no novo disco. Durante a instalação limpa não coloque nenhuma chave, pule estas etapas e após a instalação e estando conectado à Internet o Windows 10 irá ativar automaticamente.

Baixe o Windows 10 usando a Ferramenta Media Creation Tool, veja como neste link:

http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/05/download-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...