Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan1489

O fx 8120 ainda da pra o gasto no meu caso?

Recommended Posts

Fala galera beleza? Meu primeiro post aqui no fórum então é um prazer conhecê los!.  

Bom é o seguinte estou com grana pra comprar uma mobo pra o Fx 8120 (Já tenho o processador) e quero investir uns 500 reais em uma mobo com chipset 970 mais antes de fazer qualquer investimento no computador sempre procuro a ajuda dos mais entendidos.

Só falta 2 Ups pra o PC a Mobo e a VGA que vai se a Gtx 970 ou R9 380. 

ENFIM meus requisitos são ultra 60fps e por enquanto 720p futuramente 1080p.

Minhas duvidas são:

1. Vou enfrentar muito gargalo em relação a ambas VGAS??  Vale ressaltar que vou fazer over pois já adquiri um H55.

2.A mobo que eu vou investir tem suporte a Cross sera que com 2 R9 380 o gargalo vai ser GROTESCO?

3. Mesmo que eu sofra com um enorme gargalo vale eu pegar a mobo e investir futuramente em um FX 8370 ou vai ser trocar 6 por meia duzia?

Extra: uma Cx 500 aguenta 2 R9??

Agradecido!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

1) O Fx8120 não teria problemas com suas futuras placas de vídeo. Embora ele seja um pouco antigo, é um processador de desempenho próximo a um i5 de terceira ou quarta-geração. Quanto ao h55, ele não seria indicado para overclock extremo nesse processador, pois o radiador é mais fino, mas se você quiser tentar, coloque duas fans no mesmo. De qualquer forma, não exagera!

2) A mobo tem suporte a crossfire, mas o segundo slot trabalha a x4, e não x8 + x8 como ocorre nas mobos com chipset 990. Quanto ao processador, acho eu que não tenha problemas em empurrar o crossfire, mas se isso é a sua ideia, considere a aquisição de memórias de maior performance (1866mhz no minimo). Não esqueça desse caso de verificar a resposta "Extra".

3) O fx8370 é melhor que o fx8120, mas exije atualização de bios. Você deve checar no site do fabricante se a sua placa-mãe é compatível com o fx8370 e atualizar a bios com a versão compativel do fx8370, estando o fx8120 instalado nela. (no post não cita qual marca e modelo de placa-mãe você almeja).

4) Extra: Cx500 está no limite de sua configuração sem overclock. Se deseja overclock e ainda por cima um crossfire, você terá que comprar uma fonte de 750w no minimo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LetalWeapon  falou tudo,fera!!!

Só mais uma dica:

Se quer mesmo fazer ove e com 2 vgas,aconselho pegar a placa GA 970-UD3P,isso porque ela tem 8+2 fases no VRM e suporta overclock sem problemas.

As 970-DS3P (sem a letra U na frente) são para uso comum e tem menos fases no circuito elétrico e são menos seguras para overclock.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais