Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan1489

O fx 8120 ainda da pra o gasto no meu caso?

Recommended Posts

Fala galera beleza? Meu primeiro post aqui no fórum então é um prazer conhecê los!.  

Bom é o seguinte estou com grana pra comprar uma mobo pra o Fx 8120 (Já tenho o processador) e quero investir uns 500 reais em uma mobo com chipset 970 mais antes de fazer qualquer investimento no computador sempre procuro a ajuda dos mais entendidos.

Só falta 2 Ups pra o PC a Mobo e a VGA que vai se a Gtx 970 ou R9 380. 

ENFIM meus requisitos são ultra 60fps e por enquanto 720p futuramente 1080p.

 

Minhas duvidas são:

 

1. Vou enfrentar muito gargalo em relação a ambas VGAS??  Vale ressaltar que vou fazer over pois já adquiri um H55.

2.A mobo que eu vou investir tem suporte a Cross sera que com 2 R9 380 o gargalo vai ser GROTESCO?

 

3. Mesmo que eu sofra com um enorme gargalo vale eu pegar a mobo e investir futuramente em um FX 8370 ou vai ser trocar 6 por meia duzia?

Extra: uma Cx 500 aguenta 2 R9??

Agradecido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

1) O Fx8120 não teria problemas com suas futuras placas de vídeo. Embora ele seja um pouco antigo, é um processador de desempenho próximo a um i5 de terceira ou quarta-geração. Quanto ao h55, ele não seria indicado para overclock extremo nesse processador, pois o radiador é mais fino, mas se você quiser tentar, coloque duas fans no mesmo. De qualquer forma, não exagera!

 

2) A mobo tem suporte a crossfire, mas o segundo slot trabalha a x4, e não x8 + x8 como ocorre nas mobos com chipset 990. Quanto ao processador, acho eu que não tenha problemas em empurrar o crossfire, mas se isso é a sua ideia, considere a aquisição de memórias de maior performance (1866mhz no minimo). Não esqueça desse caso de verificar a resposta "Extra".

 

3) O fx8370 é melhor que o fx8120, mas exije atualização de bios. Você deve checar no site do fabricante se a sua placa-mãe é compatível com o fx8370 e atualizar a bios com a versão compativel do fx8370, estando o fx8120 instalado nela. (no post não cita qual marca e modelo de placa-mãe você almeja).

 

4) Extra: Cx500 está no limite de sua configuração sem overclock. Se deseja overclock e ainda por cima um crossfire, você terá que comprar uma fonte de 750w no minimo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon  falou tudo,fera!!!

Só mais uma dica:

Se quer mesmo fazer ove e com 2 vgas,aconselho pegar a placa GA 970-UD3P,isso porque ela tem 8+2 fases no VRM e suporta overclock sem problemas.

As 970-DS3P (sem a letra U na frente) são para uso comum e tem menos fases no circuito elétrico e são menos seguras para overclock.

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×