Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses cooler eu escolho?


Posts recomendados

Olá galera, boa noite...

Galera é o seguinte... eu to comprando um processador novo pro meu PC semana que vem, mas eu preciso também comprar um novo cooler

para ele, pois eu creio que o meu infelizmente não irar dar conta de resfria-lo devidamente.

 

Esse aqui é o modelo do meu

 

e85QKLE.jpgNqQX4at.jpg

 

Dá pra perceber que é bem fraquinho mesmo, né?! :/

 

O processador que eu quero comprar é um Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz, então para esse processador no mínimo tem quer um Cooler que tenha o núcleo de cobre...

Bem, eu fiz uma procura gigantesca na Internet e consegui achar diversos Coolers, que na minha opinião poderia atender a esse processador quero comprar adequadamente...

mas eu gostaria um que fosse o melhor em custo x beneficio para mim, pois dependendo do cooler, pode nem ser "tão" vantajoso assim,

Chegando até fazer o meu processador ficar com gripe. rs'..

enfim, essa é a listinha dos coolers!

 

#1

Cooler Intel D60188-001 - Socket 775

 

BQHTSwZ.jpg

 

Preço: R$ 18,00

 

#2

DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0 para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMV2

OcEunQN.jpg

 

Preço: R$ 51,90

 

#3

A787 Cooler Spire Lga775 núcleo De Cobre Iso 9001

 

MrACTy3.jpg

 

Preço: R$ 55,00

 

#4

Cooler Gamer Deepcool GAMMAXX 200T Intel LGA1156/1155/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/940

 

vpChVkW.jpg

Preço: R$ 72,90

 

#5

Cooler Cpu Akasa K25 Ak-cc7118hp01 Intel Lga 775, 1155, 1156

uP5yyIS.jpg

 

 

Preço: R$ 73,00

 

#6

Cooler Ice3 Extream Cpexhp-02 Am3 Am3+ Fm2 Lga 1150 1155 775

 

YASCYg4.jpg

Preço: R$ 74,90

 

#7

A801 Super Cooler Ultra Fire Lga775 núcleo De Cobre

 

I40LYat.jpg

 

Preço: R$ 95,00

 

#8

Cooler Master Blizzard T2 Lga 1151 / 1150 / 775 Amd Am3 Am2

 

uKRYbzX.jpg

 

Preço: R$ 98.79

 

#9

DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300

EfovEXL.jpg

Preço: R$ 110,90

 

#10

DeepCool Cooler Ice Blade 200M para Processador Intel/AMD DP-MC8H2-IB200M

8MZMMaT.jpg

Preço: R$ 122,31

 

#11

Cooler DeepCool Intel/AMD para CPU GAMMAXX 400 Silente 120mm PWM Fan With Blue Led Light - DP-MCH4-GMX400

 

tNj5fPy.jpg

 

Preço: R$ 132,90

 

#12

Cooler Coolermaster Hyper Tx3 Evo - Rr-tx3e-28pk-r1

61o4xR9.jpg

 

Preço: R$ 144,99

 

#13

DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40

 

vJzFQ4I.jpg

 

Preço: R$ 152,91

 

Então é essa foi a listinha que consegui fazer, ficou um pouquinho grandinha, mas quando se trata de achar algo que seja bom e que atenda devidamente, não cobrando o preço de um fígado o céu é o limite né?, :P

 

Se nessa lista você acha que não tem nenhum cooler que possa me atender devidamente, ou que há outros melhores do que esse por preços mais em conta, por favor, acrescente-o! Será muito importante Okay?
 

Então é isso galera, mas antes tem outras informações importantes que devo lhes informar para me ajudar nessa difícil escolha... Essas informações são:

A minha placa-mãe é uma STI 007030 e minha fonte é do modelo FX 450 LPJ2-20

Por isso pessoal, maneirar nas sugestões caso queira acrescentar como falei acima, pois eu acho que não posso colocar um Cooler muito além desses, como Water, ou de Nitrogênio, ou Níquel, ou de qualquer outro do tipo... ou se posso eu não sei XD

 

Enfim, Agora só falta vocês me dizerem de qual desses coolers eu devo comprar, pra mim dar o up o quanto antes no meu PC :D

Lembrando o que eu procuro não é para mim fazer over, okay? até porque a minha bela placa-mãe não me permite fazer tal proeza.. :(

 

O Meu uso é de uma pessoa normal, sem muito Stress ao processador;

É isso... espero a sua ajuda. :)

 

Muitíssimo Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Soares ate quando pretende gastar? A opcao 8 e 12 sao modelos com otimo desempenho, reconhecido em muitas reviews.

 

Tem um cooler mediano mas com desempenho excelente, se encontrar dele o comprei no kabum a um tempo mas nao o vejo a venda mais , é o zalman cnps5x, otimo custo/beneficio, nao o troco por nada

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-zalman-cnps5x-sz/2202

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@João Pedro Soares ate quando pretende gastar? A opcao 8 e 12 sao modelos com otimo desempenho, reconhecido em muitas reviews.

 

Tem um cooler mediano mas com desempenho excelente, se encontrar dele o comprei no kabum a um tempo mas nao o vejo a venda mais , é o zalman cnps5x, otimo custo/beneficio, nao o troco por nada

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-zalman-cnps5x-sz/2202

Não quero gastar muito, só quero um cooler que não irá deixar o processador esquentar muito

:/

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Soares só digo uma coisa, se for para gastar 145 reais no TX3, gaste 7 reais a mais e compre o Gammaxx S40, que é muito superior.

 

Para gastar 100 reais no Blizzard, melhor gastar 110 no Gammaxx 300, que tem 3 heatpipes e fan de 4 pinos (PWM). O Blizzard só tem 3 pinos e vai rodar no talo. Pode controlar pela tensão, mas não é a mesma coisa. O Gammaxx também tem fan de 120mm, o Blizzard só de 92mm.

 

O ideal seria do #8 para cima, pois esse quad core é de 95W. Já que é para gastar, pelo menos invista em um bom custo benefício. Os coolers mais fracos, os horizontais, podem forçar você a ter que comprar outro cooler no verão. Ou seja, prejuízo duplo. Mas o #2 e o 4# talvez segurem. Mas eu não conheço o desempenho térmico do Q9550. Algumas arquiteturas são mais frias, outras mais quentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão não é a de fazer over e sim a eficiência. O numero 2 não dá conta de um q9550. Eu tive um desses q9xxx só não lembro se era o q9450 ou q9550. Lembro que o cooler que eu tinha era um antigo de pentium D (cooler master) que girava a 4300rpm, bem barulhento, o cooler tinha uma base saliente de cobre. A temperatura em desempenho geral, se situava de 40 a 45 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LetalWeapon disse:

Essa questão não é a de fazer over e sim a eficiência. O numero 2 não dá conta de um q9550. Eu tive um desses q9xxx só não lembro se era o q9450 ou q9550. Lembro que o cooler que eu tinha era um antigo de pentium D (cooler master) que girava a 4300rpm, bem barulhento, o cooler tinha uma base saliente de cobre. A temperatura em desempenho geral, se situava de 40 a 45 graus.

 

Hmm, até grau seria recomendável para um processador?

Você poderia me dizer melhor porque que o #2 não seria eficiente no resfriamento dele?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Soares disse:

 

Hmm, até grau seria recomendável para um processador?

Você poderia me dizer melhor porque que o #2 não seria eficiente no resfriamento dele?

 

Obrigado

O meu antigo cooler da cooler master, usava um sistema de cruzeta e ainda fixado por parafusos ao invés das tradicionais travinhas de plástico. O cooler numero 2 que você se refere, pelo visto (não dá para ver como ele é na pagina da kabum) usa um sistema de encaixe parecido com o numero 6. Ainda por cima o cfm dele é muito baixo, algo em torno de 25 e isso pode trazer dores de cabeça em refrigeração ao q9550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonito não é sinônimo de eficiência. Tens que levar em conta o cfm, e esse numero 5 além do perfil baixo, é de aluminio com uma base, dirianos, pequena de cobre. Para completar tem baixo cfm, um pouco melhor que o numero 2, mas ainda baixo... 33 cfm. Segue conforme te orientaram, ou seja, do numero 8 para cima e não se preocupe com temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon

 

hehe eu sei, só tava zoando. :P

 

Então, do 8 acima, qual você me recomendaria?

Você conhece algum site que parcela no Boleto além do ML? :/

 

Do 8 acima, é bem difícil encontrar um preço bom por lá,

e tem uns que não encontrei :/

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Soares disse:

@LetalWeapon

 

hehe eu sei, só tava zoando. :P

 

Então, do 8 acima, qual você me recomendaria?

Você conhece algum site que parcela no Boleto além do ML? :/

 

Do 8 acima, é bem difícil encontrar um preço bom por lá,

e tem uns que não encontrei :/

 

Obrigado

 

 

É que assim, não posso indicar nenhum abaixo do 8 por questões de eficiência, senão indico, você compra e depois abre um tópico reclamando de temperatura alta e o q9550 (eu não lembro qual eu tinha) é meio esquentadinho quando usado com coolers de baixa eficiência. Vale ressaltar que não espere altos desempenhos do q9550, ele é pouca coisa melhor que um i3 de terceira geração em força bruta, mas perde numa conversão de vídeo. Agora, respondendo a sua dúvida, depende do seu poder aquisitivo, a minha indicação é o numero 11 sem dúvida, até porque tem 74cfm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon

 

Hmm, por enquanto vai ser ele então...

mas me tira uma dúvida, qual o problema do processador esquentar?

 

Eu não vou fazer coisas extremas com ele, pra beirar aos 100ºC rs',

é pra uso normal mesmo, coisa básica, navegador aqui, joguinho ali, é só isso...

 

Acho meio exagero comprar um cooler de radiador pra por nele, acho mais valido pra quem gosta de over, to certo?

Eu queria comprar o #1, no anúncio ele diz que suportar Intel 2 Quad,

 

Então qual o problema dele, já que o processador que quero comprar é um 2 Quad?

Edit* Ah, e o carinho do anúncio me disse que ele é tem dissipador em cobre^^ :D

 

rs

 

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é básico... Só um jogo e dependendo do mesmo já promove altas temperaturas e um bom cooler ajuda a baixar. Quanto ao "cooler de radiador", você se refere a um WaterCooler? O WaterCooler é focado em over, embora seja muito bem vindo quando se quer baixar a temperatura, assim como coolers a ar mais eficientes como o cnps10x Extreme da Zalman.

 

Voltando ao tópico e a questão, a umas respostas atrás eu citei que não recomendava nenhum cooler dos números 1 a 7 por causa de sua baixa eficiência. Se o cooler número 1 é para quad-core, problema é do cooler e não meu. Não vou recomendar um cooler de perfil baixo, assim como não recomendei o número 5 que em termos é muito melhor que esse cooler número 1.

 

Em resumo, eu citei a eficiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LetalWeapon

Não, eu quis dizer o modelos que eu coloquei na lista de 8 acima, são todos radiadores, esse nome se dá

pelo formato do radiador de um carro, rs ;)

 

Além desse que eu falei, você saberia um outro que tenha um custo x beneficio melhor do que esses? Obrigado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...