Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade phenom ii x4 965


Posts recomendados

Meu PC guerreiro tá começando a dar sinais de que os jogos vão começar a ficar com FPS não tão agradável (você mesmo Overwatch). Como troquei minha placa de vídeo faz uns 2~3 anos, to pensando em trocar só o processador, mas não sei se minha placa-mãe vai aceitar um bom processador. Minha config é a seguinte:

 

ASUS M4A78LT-M

AMD Phenom II X4 965

8 GB de memória 1333mhz

XFX Radeon HD 7870

 

Não importa tanto o valor do processador, mas eu estou pensando em pegar um Intel que seja pra baixo do i7, então um i5 com boa performance.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.asus.com/Motherboards/M4A78LTM_LE/HelpDesk_CPU/

 

Essa é a lista de suporte de processadores da sua placa-mãe. Somentes processadores AMD!

 

i5, i7, são processadores INTEL, assim como o i3, pentium e dependendo do socket o celeron!

 

No seu caso, ou você opta por um phenom II x6 compatível com a sua placa-mãe, ou então troque tanto a placa-mãe como o processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LetalWeapon disse:

https://www.asus.com/Motherboards/M4A78LTM_LE/HelpDesk_CPU/

 

Essa é a lista de suporte de processadores da sua placa-mãe. Somentes processadores AMD!

 

i5, i7, são processadores INTEL, assim como o i3, pentium e dependendo do socket o celeron!

 

No seu caso, ou você opta por um phenom II x6 compatível com a sua placa-mãe, ou então troque tanto a placa-mãe como o processador!

Foi o que eu pensei. Você acha que a performance vai mudar bastante se eu colocar um i5 por exemplo? Queria Intel pra tentar fazer um Hackintosh, dois coelhos numa cajadada só, hahah.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saymynamevqv ,só um toque pra voce.

Se pegar um I5,não pegue a placa-mãe H81 ou B85,porque ambas são placas de entrada e o chipset não tem suporte elétrico para uso em jogos intensos.

Com o I5 voce deve pegar uma placa com chipset H97,para multimídia ou as Z97,que são mais caras.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...