Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar xp com dual boot sem formatar


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Tenho dual boot de XP e 7. Estou tentando reinstalar o XP sem formatar, mantendo os programas que utilizo para trabalhar que são muitos. Tentei com algumas diferentes versões do SP3, contudo, acredito que não esteja conseguido por motivo relacionado ao boot, pois depois da atualização, no reboot, ele cria outra pasta do XP (Windows.1, etc...). Já tentei o sfc /scannow que repõe arquivos originais protegidos,mas mesmo assim alguns erros persistem. Gostaria de saber se alguém vivenciou algo parecido: Dual boot com XP e como reinstalou sem formatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

independente de estar ou não em dual boot., o ideal para reinstalar é formatar.....e um detalhe: em dual boot sempre se instala primeiro a versão antiga ( no caso o XP) e depois o seven. Reinstalando o XP irás perder o gerenciamento do Boot.

 

A reinstalação sem formatar seria assim:

 

cd de instalação no drive..... acesso ao prompt de comando como administrador.... execute:

 

"X:\i386\winnt32 /unattend" "enter"

 

 Trocando X pela letra do seu Drive ( leitor de dvd/cd)

 

 Mas já que a situação complicou...

16 minutos atrás, wrdonato disse:

pois depois da atualização, no reboot, ele cria outra pasta do XP (Windows.1, etc...).

 Melhor fazer uma instalação limpa...

 

 Dual Boot-> Windows ?  XP e Seven  - Redundância.... ( XP já morreu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela resposta, mas realmente preciso do XP. Tenho muita coisa em clipper que desenvolvi e utilizo, entre outros, programas de Engenharia Antigos que são estáveis apenas no XP. Não formato esta máquina do meu homeoffice desde 2011. Tenho notebooks (pessoal/escritório) e outros Desktops (escritório) apenas com win 7 e 10. Mas este desktop eu deste Dual boot. Concordo que a formatação seria ideal, mas tenho muita coisa paga que perderia muito tempo para activar depois da formatação  Com o /Scannow melhorou bastante, mas ainda há erros, como exemplo o core.exe. É um AMD X4. Minha opção não é financeira, realmente é o tempo que será perdido para organizar tudo para meu trabalho. Mas o que sugerem na reinstalação do XP na qual quando executo ela não actualiza o directório c:\windows, e sim cria  c:\windows.0, mesmo eu escolhendo a opção de apenas actualizar a instalação via  XP bootado. Tenho diversas versões do XP e nenhuma delas no boot com cd consegue identificar para atualizar, por isso acredito que seja algo relacionado com os .bcd ou semelhante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...