Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum e venho pedir a ajuda de vocês. 

Eu estou com um dinheiro guardado (4 mil reais) e quero montar o meu primeiro pc gamer e também (nunca montei um) eu quero ter essa experiencia.

Eu fiz algumas pesquisas e tal e procurei as peças no balão da informatica e atualmente as peças que quero comprar são as seguintes

Processador: Intel Core I5 4440 3.10 GHz (4ª Geração)

placa-mãe: Asus Intel H97-PLUS socket LGA 1150

Memoria: Vegeance Corsair de 8gb (2 pente de 4 gb) de 1600 MHz e latencia de 9-9-9-24

HD: Seagate Barracuda Desktop 1TB cache 64mb e velocidade de 7200 RPM, SATA III (EU NÃO SEI O QUE SIGNIFICA ESSE CACHE)

Bem por enquanto é isso. Como vocês podem ver ainda falta fonte de alimentação e claro a PLACA DE VIDEO, porém eu tenho até 4 mil para gastar e quero saber de vocês quais placas de video melhor se encaixa nessa configuração e no meu orçamento, gostaria que me sugerisse uma  fonte de alimentação necessária para alimentar toda essa galera. Não pretendo fazer upgrades na maquina futuramente, quero comprar tudo por agora e só.

NOTA: Eu não tenho pretensões de fazer overclock, nem SLI ou Crossfire. quero algo mediano para jogar os jogos atuais online como: League of Legends, dota, Tera e etc... Também alguns como, os novos call of duty, battlefield, uncharted (se possivel). E também que possa rodar alguns jogos do futuro mesmo que seja no LOW. 

Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Seiker Opa, beleza?

Muito bom o custo benefício no que você escolheu até agora. Só uma dúvida, quanto custa a placa-mãe que você viu? Esse modelo H97 citado, pelo que vi, está saindo por mais de 600 reais. Recomendaria você optar por um modelo B85 e economizar até 200 reais. 

placa-mãe B85M
Core i5 4440/4460

8GB RAM 

HD 1 TB

Fonte Corsair 500W

Placa de vídeo GTX 970

Se você pesquisar bem, você consegue comprar tudo isso com 4 mil. 

Minha sugestão. Espere mais sugestões :thumbsup:

Editado por xcasluw
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com 4 mil reais tu consegue montar um pc muito bom, e vai conseguir jogar jogos dessa e da próxima geração tranquilo, e a maioria no High.
Simulei na Pichau um pc com as seguintes config :

placa-mãe GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4
CORE I5-6500 SKYLAKE
MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 8GB 2133MHZ  x2 (16 GB)

GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT

HD 1 TB

GABINETE AEROCOOL XPREDATOR
FONTE XFX 600W XT

Valor :  R$4.048,89

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@xcasluw Obrigado, e aguardarei sim mais sugestões. Quanto a essa placa-mãe que você sugeriu, irei pesquisar ela.

@Gabriel Mello Porcher  você poderia me passar o link desse site pichau ?

@xcasluw quanto a placa-mãe, eu estou pensando no seguinte, como eu não quero fazer esses overclock, sli e crossfire, eu quero uma placa-mãe que extraia o maximo do potencial de cada peça que eu tiver, n sei se a placa que você me indicou atenderá essa minha exigencia. mesmo assim, obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais