Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alldias

Placa intel d61ww dando três bipes quando instalo core i5

Recommended Posts

Pessoal, boa noite,

Possuo uma motherboard Intel D61WW, Intel Core I3 2100, 2x 4GB de RAM Hyper X 1600, Zotac T750TI, Fonte PowerX 500W, HD Barracuda 1TB.

Pois bem, o que está acontecendo: A máquina está funcionando perfeitamente rodando todos os jogos, BF4 e COD 3, por exemplo no médio com 60fps com alguns filtros desabilitados, ou seja, a máquina está jogável. Pois bem, coloquei um processador Core I5 3470 3.2ghz na máquina e toda vez que faço isso, ela não inicializa dando três bipes (creio que seja conflito de memória pelo site da Intel), porém, já coloquei quatro processadores do mesmo modelo (I5) e o problema persiste. Obs.: Esses processadores estavam funcionando em outras máquinas e continuam funcionando nas mesmas, bem como o meu I3 está funcionando normalmente...

Alguém teria uma solução ou já pegou algo parecido?

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando volto com o I3 ela sobe na hora. Já inverti memória, limpei, tirei a placa de vídeo e nada...

Editado por alldias

Compartilhar este post

Link para o post

@alldias tente atualizar a bios pois pense comigo, imagine que processador a partir do I3 funcionem com a versão "F1"(não sei qual é é apenas um exemplo)

se você por um processador que só a partir da "F2" ela irá funcionar normalmente, você tem que fazer o update

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/54876/Intel-Desktop-Board-DH61WW

baixe aqui no site oficial

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alldias Só se atente para ver o modelo exato da sua placa-mãe, o site da intel é meio confuso pois há várias placas com o chipset H61. 

Use o CPU-z, aida64 ou consulte diretamente na placa-mãe (geralmente vem gravado no pcb dela o modelo e versão se for o caso). 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@alldias tente atualizar a bios pois pense comigo, imagine que processador a partir do I3 funcionem com a versão "F1"(não sei qual é é apenas um exemplo)

se você por um processador que só a partir da "F2" ela irá funcionar normalmente, você tem que fazer o update

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/54876/Intel-Desktop-Board-DH61WW

baixe aqui no site oficial

Vou tentar aqui e depois retorno! Muito obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alldias só veja se o modelo é esse exatamente, pois se não vai agravar a situação por instalar driver errado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deu certo aqui com a atualização da Bios! PC rodando liso agora com o Core I5. Muito obrigado a todos que se dispuseram a ajudar!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alldias haha falei eu já passei por isso também eheh aproveite agr :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais