Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar dados da memória de uma tag nfc


Posts recomendados

Eu queria saber como eu poderia alterar os dados que estão dentro de uma tag NFC. Acho que isso configura hack dos dados, mas não é para um fim ilegal.

Eu fui no festival Tomorrowland Brasil há um mês atrás e lá eles usam o sistema cashless de pagamento. Ou seja, você ganha uma pulseira, carrega seu dinheiro nela em forma de créditos (6 reais equivale a 1 Pearl, a moeda da Tomorrowland) e pode comprar as coisas no festival pela pulseira. Isso está na cara que é NFC. 

 

Enfim, você volta pra casa com a pulseira, e eu queria saber se tem um jeito de alterar os dados que estão lá dentro. Já tentei de alguns jeitos, mas sem sucesso. Possuo um Razr D3 e com um app consigo ver as informações da pulseira, mas não consigo ler, escrever, apagar, formatar os dados, nada disso. Até tem um vídeo no youtube que mostra como usar a pulseira para outras coisas.

 

 

Porém, nesse vídeo, em nenhum momento a pulseira é reprogramada, e sim é identificada para realizar algumas ações. Mas nem realizar tais ações eu consegui.

Com o app NFC Tools eu consegui ver que o modelo NFC é o NXP Icode Slix. Pesquisando um pouco, eu vi que o Razr D3 aceita todas os protocolos NFC da NXP. Talvez haja algum tipo de encriptação ou senha que eu não consiga mudar nada do que está na pulseira.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Edit: Ao tentar ler, apagar ou formatar a memória, ele da um erro de gravação e fala que esta tag não é suportada. Mas esse é o mesmo erro que dá ao passar um Bilhete Único para ler, formatar ou apagar, que eu tenho certeza que possui suporte no Razr D3. Então, a "falta de suporte" não é bem o erro que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!