Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá caros amigos do forum, quero a ajuda de vocês para com essa placa de um pc que tenho e utilizo somente para pequenas tarefas, o problema é que resolvi comprar uma placa de video para poder assistir video em hd e tal, vi q a placa tinha um slot de PCI-E ae peguei uma placa bem fraquinha (Geforce 210), so que quando coloquei a tela da placa-mãe aparece mais fica nela por uns 15 segs e depois apaga a tela e n da video ( obs : o pc continua ligado ), então eu pensei q fosse a placa com defeito,porém, eu testei ela na casa de um amigo e funcionou perfeitamente. Ja fiz de td limpei o barramento, passei borracha, dei um clear cmos, e a unica coisa q falta é a atualização da bios dessa placa-mãe. essa placa é meio estranha pois procurei bastante na bios uma ou outra opção relacionada a entradas PCI-E  e n achei nada ( se alguem tem ou sabe de algo sobre essa placa e suas opções me ajude !! :D ), então queria atualizar pois e a ultima alternativa q tenho. quero agradesser ja a todos que tentarm me ajudar valeu ae ... :D 

Especificações do pc:

placa-mãe : HDC-M /c-60

Processador: integrado c-60

memória ram: 1x2 gb

HD: 420 gb

Postado

@denilson da silva santos   esta placa é um pouco antiga né?

É uma ECS, o que você pode tentar fazer é uma leitura da sua BIOS atual e comparar no site do fabricante.

Caso lá possua uma versão mais atual do que a sua a intenção de atualizar pode até viável, mas, dependendo da data da última versão de BIOS lá não quer dizer que vá dar compatibilidade com sua placa.

Fica a critério, se não souber realizar a tarefa solicite para um amigo com mais experiência ou leve a um técnico para avaliação.

Postado
2 horas atrás, denilson da silva santos disse:

olá caros amigos do forum, quero a ajuda de vocês para com essa placa de um pc que tenho e utilizo somente para pequenas tarefas, o problema é que resolvi comprar uma placa de video para poder assistir video em hd e tal, vi q a placa tinha um slot de PCI-E ae peguei uma placa bem fraquinha (Geforce 210), so que quando coloquei a tela da placa-mãe aparece mais fica nela por uns 15 segs e depois apaga a tela e n da video ( obs : o pc continua ligado ), então eu pensei q fosse a placa com defeito,porém, eu testei ela na casa de um amigo e funcionou perfeitamente. Ja fiz de td limpei o barramento, passei borracha, dei um clear cmos, e a unica coisa q falta é a atualização da bios dessa placa-mãe. essa placa é meio estranha pois procurei bastante na bios uma ou outra opção relacionada a entradas PCI-E  e n achei nada ( se alguem tem ou sabe de algo sobre essa placa e suas opções me ajude !! :D ), então queria atualizar pois e a ultima alternativa q tenho. quero agradesser ja a todos que tentarm me ajudar valeu ae ... :D 

Especificações do pc:

placa-mãe : HDC-M /c-60

Processador: integrado c-60

memória ram: 1x2 gb

HD: 420 gb

Tente fazer o seguinte:

1 - Retire a GT210 e dê um reset na bios (Clear CMOS);

2 - Inicie o PC pelo vídeo on-board;

3 - Vá na bios, o menu "Chipset/North Bridge/IGD Memóry e coloque "0" ou "Disabled", se houver alguma dessas opções;

4 - Vá no menu "Chipset/North Bridge/Azalia Internal HDMI Codec e coloque em "Disabled" (se não tiver "Disabled" , coloque "Auto").

5 - Salve as mudanças e desligue o PC, mas não deixe ele reiniciar, quando aparecer "American Megatrends" desligue pelo botão.

6 - Coloque a GT 210 no slot, encaixe com muito cuidado para não dar mau contato.

7 - Ligue o PC e aguarde.

Postado
10 minutos atrás, denilson da silva santos disse:

@Wal SJC  tentei o que você falou mais n deu certo a tela ficou preta com um tracinho branco em cima e n saiu.... n sei o q fazer :( 

Isso significa que houve uma mudança em relação à situação anterior, onde não aparecia nada na tela?

Então, talvez seja o caso de fazer uma atualização da bios, tendo em mente que esse é um procedimento que envolve certo risco da placa deixar de funcionar definitivamente, se alguma coisa sair errada ou se o procedimento for interrompido por qualquer motivo.

Para fazer isso você deve usar o vídeo on-board.

Mas, antes disso, tente ir fazendo mudanças naqueles itens que eu citei antes (um item de cada vez) e testando.

Quem sabe, em alguma configuração pode acabar iniciando.

Tenha paciência e faça várias tentativas.

Postado

@Wal SJC

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Isso significa que houve uma mudança em relação à situação anterior, onde não aparecia nada na tela?

Então, talvez seja o caso de fazer uma atualização da bios, tendo em mente que esse é um procedimento que envolve certo risco da placa deixar de funcionar definitivamente, se alguma coisa sair errada ou se o procedimento for interrompido por qualquer motivo.

Para fazer isso você deve usar o vídeo on-board.

Mas, antes disso, tente ir fazendo mudanças naqueles itens que eu citei antes (um item de cada vez) e testando.

Quem sabe, em alguma configuração pode acabar iniciando.

Tenha paciência e faça várias tentativas.

oks vou tentar, mas ja adiantando se puder me da algumas dicas de atualização da bios .. obg pela ajuda mano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...