Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ecs hdc-m com c-60 integrado e placa gt 210


Posts recomendados

olá caros amigos do forum, quero a ajuda de vocês para com essa placa de um pc que tenho e utilizo somente para pequenas tarefas, o problema é que resolvi comprar uma placa de video para poder assistir video em hd e tal, vi q a placa tinha um slot de PCI-E ae peguei uma placa bem fraquinha (Geforce 210), so que quando coloquei a tela da placa-mãe aparece mais fica nela por uns 15 segs e depois apaga a tela e n da video ( obs : o pc continua ligado ), então eu pensei q fosse a placa com defeito,porém, eu testei ela na casa de um amigo e funcionou perfeitamente. Ja fiz de td limpei o barramento, passei borracha, dei um clear cmos, e a unica coisa q falta é a atualização da bios dessa placa-mãe. essa placa é meio estranha pois procurei bastante na bios uma ou outra opção relacionada a entradas PCI-E  e n achei nada ( se alguem tem ou sabe de algo sobre essa placa e suas opções me ajude !! :D ), então queria atualizar pois e a ultima alternativa q tenho. quero agradesser ja a todos que tentarm me ajudar valeu ae ... :D 

 

Especificações do pc:

placa-mãe : HDC-M /c-60

Processador: integrado c-60

memória ram: 1x2 gb

HD: 420 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denilson da silva santos   esta placa é um pouco antiga né?

É uma ECS, o que você pode tentar fazer é uma leitura da sua BIOS atual e comparar no site do fabricante.

Caso lá possua uma versão mais atual do que a sua a intenção de atualizar pode até viável, mas, dependendo da data da última versão de BIOS lá não quer dizer que vá dar compatibilidade com sua placa.

Fica a critério, se não souber realizar a tarefa solicite para um amigo com mais experiência ou leve a um técnico para avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, denilson da silva santos disse:

olá caros amigos do forum, quero a ajuda de vocês para com essa placa de um pc que tenho e utilizo somente para pequenas tarefas, o problema é que resolvi comprar uma placa de video para poder assistir video em hd e tal, vi q a placa tinha um slot de PCI-E ae peguei uma placa bem fraquinha (Geforce 210), so que quando coloquei a tela da placa-mãe aparece mais fica nela por uns 15 segs e depois apaga a tela e n da video ( obs : o pc continua ligado ), então eu pensei q fosse a placa com defeito,porém, eu testei ela na casa de um amigo e funcionou perfeitamente. Ja fiz de td limpei o barramento, passei borracha, dei um clear cmos, e a unica coisa q falta é a atualização da bios dessa placa-mãe. essa placa é meio estranha pois procurei bastante na bios uma ou outra opção relacionada a entradas PCI-E  e n achei nada ( se alguem tem ou sabe de algo sobre essa placa e suas opções me ajude !! :D ), então queria atualizar pois e a ultima alternativa q tenho. quero agradesser ja a todos que tentarm me ajudar valeu ae ... :D 

 

Especificações do pc:

placa-mãe : HDC-M /c-60

Processador: integrado c-60

memória ram: 1x2 gb

HD: 420 gb

Tente fazer o seguinte:

 

1 - Retire a GT210 e dê um reset na bios (Clear CMOS);

2 - Inicie o PC pelo vídeo on-board;

3 - Vá na bios, o menu "Chipset/North Bridge/IGD Memóry e coloque "0" ou "Disabled", se houver alguma dessas opções;

4 - Vá no menu "Chipset/North Bridge/Azalia Internal HDMI Codec e coloque em "Disabled" (se não tiver "Disabled" , coloque "Auto").

5 - Salve as mudanças e desligue o PC, mas não deixe ele reiniciar, quando aparecer "American Megatrends" desligue pelo botão.

6 - Coloque a GT 210 no slot, encaixe com muito cuidado para não dar mau contato.

7 - Ligue o PC e aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, denilson da silva santos disse:

@Wal SJC  tentei o que você falou mais n deu certo a tela ficou preta com um tracinho branco em cima e n saiu.... n sei o q fazer :( 

Isso significa que houve uma mudança em relação à situação anterior, onde não aparecia nada na tela?

Então, talvez seja o caso de fazer uma atualização da bios, tendo em mente que esse é um procedimento que envolve certo risco da placa deixar de funcionar definitivamente, se alguma coisa sair errada ou se o procedimento for interrompido por qualquer motivo.

Para fazer isso você deve usar o vídeo on-board.

Mas, antes disso, tente ir fazendo mudanças naqueles itens que eu citei antes (um item de cada vez) e testando.

Quem sabe, em alguma configuração pode acabar iniciando.

Tenha paciência e faça várias tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Isso significa que houve uma mudança em relação à situação anterior, onde não aparecia nada na tela?

Então, talvez seja o caso de fazer uma atualização da bios, tendo em mente que esse é um procedimento que envolve certo risco da placa deixar de funcionar definitivamente, se alguma coisa sair errada ou se o procedimento for interrompido por qualquer motivo.

Para fazer isso você deve usar o vídeo on-board.

Mas, antes disso, tente ir fazendo mudanças naqueles itens que eu citei antes (um item de cada vez) e testando.

Quem sabe, em alguma configuração pode acabar iniciando.

Tenha paciência e faça várias tentativas.

oks vou tentar, mas ja adiantando se puder me da algumas dicas de atualização da bios .. obg pela ajuda mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!