Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Rosolem

Roteador configurado como repetidor não encontra ip de computador

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite

 

Em meu apartamento utilizo um roteador como repetidor para aumentar o sinal e a qualidade do WiFi, já que o modem fornecido pela operadora era bem fraco.

Para isso, configurei o roteador com um IP diferente do modem, alterei SSID, coloquei senha na rede, e por fim desliguei o DHCP do roteador, deixando apenas o modem para distribuir o DHCP. Fiz isso utilizando um cabo ligado nas portas LAN do router-LAN do modem. Pelo pouco que entendo sobre redes, esse tipo de configuração é do tipo Bridge, que permite o roteador repetir o sinal do modem.

Recentemente tentei utilizar o aplicativo Remote, que permite controlar a biblioteca do iTunes pelo iPhone, mas ao fazê-lo, o aplicativo não encontra o computador, nem mesmo quando forneço o endereço IP do computador à ele (os dois estão conectados à mesma rede WiFi); o mesmo acontece com o aplicativo RemoteMouse e recentemente com o Chromecast. Ou seja, é como se o computador não estivesse conectado à mesma rede do celular, ou então estivesse oculto.

 

Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo ou como resolver este problema? 

 

Agradeço desde já a colaboração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×