Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo De Espera No Athlon Xp


mrc_torres

Posts recomendados

Tenho um computador com a seguinte configuração

Placa mãe: PCChips M848LU v.1.2 c/ chipset SiS 746 e bios AMI

Fonte: ATX 12V

Processador Athlon XP 1800+

Memória: 256MB DDR 333

Vídeo: GeForce4 MX 440 AGP8X

Sistema Operacional: Windows XP SP1

O que acontece é que quando coloco o computador em modo de espera (sleep mode), o processador não entra em espera e continua operando como se o micro não estivesse nesse modo.

Meus drivers e meu Windows estão todos atualizados e assinados; a BIOS está configurada corretamente, inclusive para aceitar ACPI, mas não adianta.

Já tentei dar boot com o DOS e mandar o micro entrar em espera pelo mesmo, mas tudo desliga (monitor, HD, etc.), menos a CPU.

Notei que isso está ocorrendo pois monitorando sua temperatura vi que ela não esfria quando o micro "dorme", o que deveria ocorrer, nesse caso, indicando que o clock continua no nível normal.

O que poderia ser isso? Problema na placa mãe, CPU, chipset? Alguém sabe de algo que possa me ajudar? :huh:

Quando eu tinha um Duron numa 810 não dava esse problema...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, muito obrigado por sua ajuda! :rolleyes:

Minha BIOS possui apenas duas opções:

Power Management, que está Enable, mas que em Disable fica do mesmo jeito, e,

ACPI Aware O/S, que eu deixo em Yes

Aparentemente está tudo OK, mas não dá certo...

Seria algum defeito? CPU? Chipset? Motherboard? Fonte? :huh::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou movendo o seu tópico para a seção de placa-mãe. Talvez alguém que tenha a mesma placa que você possa ajudar.

você instalou o Windows com essa opção ativada? O Windows detecta e se instala conforme o estado ACPI (ativado ou desativado). E isso não dá para mudar depois.

Na BIOS não fala nada sobre S1 e S3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

A opção estava ativada sim. O windows reconhece o micro como ACPI, tanto é que no gerenciador de dispositivos ele é reconhecido como: "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC"

A BIOS é muito vaga, na minha opinião. Não tem opção de S1 ou S3.

Eu acho que talvez possa ser algum problema nesse chipset SiS 746. Já ouvi falar que os chipset da VIA possuem melhor suporte a ACPI, dentre outras coisas melhores.

Vamos ver se alguém nessa seção sabe de algo que possa ajudar...

Obrigado!

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...