Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juan leite

Notebook não realiza boot de nenhuma espécie

Recommended Posts

Olá,

Recentemente criei uma nova partição no meu note e nela instalei o ubuntu, para gerenciar o boot coloquei o grub, ficando um dual boot Windows 10 e Ubuntu.

Após isso , meu notebook ( um samsung np300e4a) não estava me dando opção de escolher o sistema para a fazer o boot ele simplesmente

entrava automaticamente no ubuntu. Então, esquecendo que poderia consertar o grub pelo ubuntu ja instalado, cometi a burrada de excluir todas as partições através do GParted

usando o live cd ubuntu para formatar tudo de novo.

Como consequência, meu notebook não  faz mais boot de nada (pendrive, cd , hd). Ele liga normalmente, aparece a tela da samsung, porém quando vai para a etapa de boot do

sistema operacional a tela fica preta e piscando. Nem o tracinho branco característico no canto da tela aparece, como se não tivesse conseguindo acionar o gerenciador de boot.

No setup , apareceu duas opções ubuntu na ordem de boot nunca tinha visto isso antes.

Espero que esteja postando no local correto, é a primeira vez que uso o forum , caso não ja peço desculpas.

Conto com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem com um pendrive ou DVD do Windows 8 ou 10? Acho que dá, ainda ontem eu tive um aqui assim e com  o DVD na unidade ótica rodou....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais