Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tricknicks

Me recomendem uma placa-mãe ddr2

Recommended Posts

Meu irmão montou uma máquina faz uns anos atrás para jogar, mas acabou largando de lado o computador e partindo pros consoles, ficou um bom tempo sem ligar o pc e quando foi ligar, depois de certo tempo começou a sair fumaça e tudo. Eu ajeitei tudo que havia defeito no computador, só que o problema é que todos os componentes são ddr2.

Quando fui ligar a máquina, abri o Piriform Speccy (programa medidor de temperatura) e a placa-mãe estava em exatos 92º GRAUS! Me assustei na hora, pois é quase impossível uma placa-mãe chegar a isso, tirei o processador e lá estava! Pasta térmica sequinha. Troquei a pasta térmica todo direitinho, adaptei certinho o processador e o problema da temperatura da "placa-mãe" se manteve, mas deixei o pc ligado achando que fosse algum bug, depois só vejo fumaças saindo e desliguei tudo correndo. Um conhecido meu que trabalha na área de informática disse que o chipset dela queimou e já era, só comprando outra, e como eu já tenho 4 pentes de 2 gb de memória ram ddr2 e o processador dela também é ddr2, tô pensando em comprar outra placa que tenha no mínimo 4 entradas para pentes de memória ram.

Aqui vai as especificações do computador:

4x pentes de 2gb da Memória G.Skill Value 2GB 800Mhz DDR2 CL5 - F2-6400CL5S-2GBNT 800mhz

Placa de vídeo ATI RADEON HD 4870 Sapphire 1gb DDR5 256 Bits

Processador Intel Core 2 Duo E8400 775 3.0 GHz

Qual placa-mãe seria ideal pra esse computador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

@xcasluw Chipset 965 (dependendo da placa) não suporta processador de 45nm e/ou FSB 1333MHz.

@Tricknicks Se não quer dor de cabeça vai no ML e procure por chipset G41 ou P45, acredito que não deva gastar mais do que 100 reais.

[]'s

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@xcasluw Sim, não tinha conferido no site da Giga. Esta serve. Mas acho um valor abusivo pelo 965, tá quase 200 mangos!

PS: Fui dar uma olhada no ML e tão cobrando uma facada tmb no G41 e P45. Sei lá, o problema é que ele já tem memória DDR2 aí, mas eu trocaria logo de plataforma, tá muito caro pra peça obsoleta usada.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx O problema é que eu pensei em trocar de plataforma se fosse só trocar a placa-mãe + memória ram, o problema é ter que levar o processador junto :( 

Doeria muito nob olso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tricknicks Mas é material usado e ultrapassado. Sei lá, EU não investiria mais nisso aí não. Mas se você acha que compensa pagar 200 temers em peça velha ok.

Com ~300 você pega placa-mãe nova que suporta Core I3/5/7.

Edit: Este E8400 vale ~50 temers no mercado de usados. O problema maior aí são as memórias mesmo.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@SandrodeMello Acho que o problema maior é o dólar.

Um tempo atrás precisava de um kit baratinho pra escritório, peguei uma G41, E6300 e 2GB de RAM, saiu tudo por 250 mangos.

Hoje até gabinete novo e barato, feito totalmente aqui no Brasil, com aço brasileiro, plástico brasileiro, peido brasileiro, pulou de ~130 para 200 temers +.

O que acho tenso é que são produtos já adquiridos e/ou feitos no país, mas tão duplicando de preço em função do dólar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais