Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


Posts recomendados

Olá, não irei enrolar muito então vou direito ao assunto, estou pensando em trocar meu processador por um I7 4790K, mas comecei a ver algumas comparações na internet e comecei a ter duvidas se valeria ou não a pena

 

Configuração do meu PC

Processador: I3 4150

placa-mãe: ASUS B85M-E/BR

Placa de vídeo: GTX 760 Zotac

RAM: 12GB

 

Utilizo meu PC para jogar e também para editar vídeos, o que mais me incomoda para querer trocar de processador e que vários jogos survival que eu gosto por exemplo, Arma 2, H1Z1, The Division, ficam travando, principalmente quando quero gravar alguma coisa (o que é quase impossível), e também quando estou editando acabo adicionando muitas tracks, tanto de áudio como de vídeo, o que faz a minha timeline ficar muito lenta, a minha principal duvida é, será que com um I7 4790K esse problemas irão melhorar?

 

Se alguma alma caridosa que tenha um pouco de conhecimento em informatica quiser me ajudar, ficarei muito grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloja Boa noite!

 

O i7 4790K é pra quem vai fazer overclock, alterar o clock do processador. Com essa placa-mãe você não consegue fazer overclock, e também não seria viável você usar um i7 com essa placa de vídeo, um i5 de quarta geração seria o mais 'correto'. Mas se você não se importa em gastar mais, você pode pegar um i7 4790 sem o 'k'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pauloja Em processamento, o desempenho é sim, bastante diferente, se comparado com um i5 4440 por exemplo. Recomendo você ver vídeos no youtube comparando os dois processadores em edição de vídeo. Mas creio que a diferença do i3 que você usa pra um i7 4790 é bem grande. No futuro também, com um i7 desses, você consegue usar qualquer placa de vídeo top de linha, sem gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...