Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andrew Santana

Pc travando ao iniciar um jogo

Recommended Posts

Bom dia, tarde e noite a todos!!

Estou aqui, pois quero pedir encarecidamente a ajuda de vocês, já não sei mais o que fazer!!!

Pois bem, montei um PC com configurações básicas para eu poder rodar alguns jogos, segue as configurações:

placa-mãe: ASROCK N68-GS4 FX

Processador: FX 6300 3.5Ghz

Memoria: DDR3 6GB

Fonte: Casemall 600W MP-0600A80

Placa de Vídeo: EVGA NVDIA GeForce GTX750Ti 2gb GDDR5

SO: Windows 7 Ultimate x64

Acontece que todos os jogos, ou pelo menos todos que eu testei, jogos como: Need For Speed Most Wanted (aquele antigo de 2005/2006), League of Legends, Warframe.. Travaram o meu vídeo, fazendo com que o pc continuasse rodando mas o vídeo não, me exibia uma tela em uma cor única, as vezes era verda, as vezes um marrom, chegou uma hora que eu consegui jogar por alguns segundos e depois o monitor desligou, logo em seguida, ligou sem som(eu uso conexão HDMI) quando eu aperto alt+tab para sair do jogo sem fechar e aperto novamente para voltar ao jogo, o vídeo trava.. Quando eu coloco para ver a minha "nota do windows" que ele faz uma varredura dos hardwares(eu acho) para dizer a nota de experiencia, ele trava o vídeo tb. Eu queria saber o que poderia ser? Será a placa de vídeo que veio com defeito? Será que o problema é na fonte? Fiz a formatação, instalei os drivers direto da NVIDIA, creio que não deva ser problema de software.

OBS: Antes de eu comprar a gtx 750, eu tinha uma 8400gs da mesma marca (emprestada de um amigo pois eu tinha uma GTX560, e tinha problemas similares a essa placa (a diferença é que na 560 a tela ficava piscando e as vezes travava) aí devolvi a 560 por achar que a mesma estava ruim), mas quando eu instalei a 8400gs depois da 560, ela funcionava a mil maravilhas....

OBS2: Antes de eu instalar a gtx, eu havia formatado meu sistema operacional, descartando qualquer possibilidade de conflito de drivers da placa nova com a anterior.

OBS3: Ouvi dizer muita coisa negativa sobre a minha fonte aqui no forum, mas me deparei que com o teste que fizeram, foi um modelo diferente. Até porque de fonte eu não entendo muito, não sei se essa de 600W seria insuficiente para alimentar o meu pc, mas eu acho que sim.

Enfim, acho que tentei deixar o mais claro possível, ficarei grato para quem puder me dar um salve, pois gastei um cascalho nesse PC :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não li tudo, mas só de ler o título e ver o modelo da sua placa-mãe e sua fonte já adivinho tudo. Seu problema é comum, essa placa-mãe não suporte de maneira alguma um FX, ela foi feita para processador básicos antigos, mesmo assim nunca foi grande coisa. Troque por uma 970A e evite dores de cabeça.

Sua suposta fonte de 600W não entrega nem 250W direito, mesmo assim ainda entrega uma energia de péssima qualidade que pode danificar seu PC: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-casemall-powerex-600-w/1945/9

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns modelos aqui, você me recomendaria esta placa então?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24797&origem=52&gclid=Cj0KEQjw-Mm6BRDTpaLgj6K04KsBEiQA5f20E-mFmvTr0l5yavlILDJkUsVx9N79MV7tW1lDG3Wd9xsaAmeU8P8HAQ

E a fonte? Uma corsair 430w já pegaria o tranco?

Editado por Andrew Santana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo, ela só quebra um galho, vai ter que comprar outra de qualquer jeito depois, pois essa aí não é segura para OC, não suporta direito os FX, entre outras coisas. A que eu recomendo é essa: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=970a

Sim, uma CX430 aguenta tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais