Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cyro Ramos

Trabalho pacman

Recommended Posts

Me ajudem a fazer esse Trabalho, Por favor !!

Pacman é um jogo muito conhecido, onde o personagem tenta comer a maior quantidade possível de comida, tendo ao mesmo tempo que fugir de vários fantasmas. Dessa vez, nosso personagem quer carregar a comida coletada para casa, mas o encontro com um fantasma, ao invés de terminar o jogo, faz com que toda a comida coletada seja roubada.

Neste problema os fantasmas não se movem, e o jogador sempre faz o Pacman percorrer o seguinte caminho:

1. O Pacman começa no canto superior esquerdo do tabuleiro.
2. O Pacman percorre toda a linha, da esquerda para direita, até chegar ao lado direito do tabuleiro.(linhas 0, 2 - crescente)
3. O jogador desce uma posição, e percorre toda a linha, desta vez da direita para a esquerda.(linhas 1, 3 - decrescente)
4. As etapas 2 e 3 se repetem até que todo o tabuleiro tenha sido percorrido.

Infelizmente, Pacman não pode ignorar os comandos do usuário para fugir dos fantasmas ou pegar mais comida, mas ele pode, a qualquer momento, se aproveitar de um bug de implementação e interromper o jogo, levando consigo toda a comida que estiver carregando.

Você deve escrever um programa que determine a maior quantidade de comida que o Pacman pode levar, se escolher a melhor hora possível para sair. Note que o jogador também tem a opção de não sair antes do final do jogo.

Entrada

A primeira linha contém um inteiro N, o tamanho do tabuleiro do jogo, que é quadrado. Cada uma das N linhas seguintes contém N inteiros separados por um espaço em branco, que podem ser:

• .: um espaço vazio no tabuleiro;
• o: uma comida;
• A: um fantasma.

Saída

Seu programa deve produzir uma única linha contendo um único inteiro, a quantidade máxima de comida que o Pacman pode levar para casa.

Restrições

• 2 ≤ N ≤ 100
• Não há um fantasma e uma comida na mesma posição
• Não há fantasma nem comida na posição inicial do Pacman (ou seja, o primeiro número da primeira linha do tabuleiro é 0).

=====================================

Não sei mais o que fazer, ja fiz isso:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
void pacman(){
    char ** tabela;
    int n,i, j;
    printf("Digite o tamanho do Tabuleiro: ");
    scanf("%d", &n);
    tabela = malloc(n*sizeof(int *));
    for(i = 0; i<n;i++){
        tabela = malloc(n*sizeof(int *));
    }
    for(i=0; i<n; i++){
        for(j=0; j<n; j++){
            printf("Digite o valor da posição [%d][%d]:", i, j);
            scanf("\n%c", &tabela[j]);
        }
    }
}
int main(){
    pacman();
    return 0;
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico movido de Virtualização para C/C#/C++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×