Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes net virtua


Posts recomendados

Ola, boa tarde.

Estou com um  problema bem tenso aqui em casa e nao faço idea de como resolver.

Tenho net virtua a bastante tempo e nunca ocorreu este problema, so que quinta feira parou de funcionar minha internet, foi chamado um tecnico que para fazer o modem sincronizar e entrar na internet acabou trocando os "divisores" por novos. Ele falou que eu estava tambem com um problema de volta de sinal nas ligacoes que iriam para a TV e que isso estava atrapalhando meu sinal da internet e que voltaria para instalar filtros de linha nas saidas para a tv para impedir isso.

 

Depois que ele saiu minha internet voltou a nao funcionar, fui fazer um ping -t no site do uol e me apontou 60% de perda de pacotes, tendo em mente o que ele me falou fui na primeira entrada da minha casa onde o coaxial da net é separado em "cabo da internet","cabo da tv" e retirei o da entrada da TV, teoricamente resolveria meus problemas ...

Acabou que nao resolveu, mas ajudou ... minha perda de pacotes agora esta entre 25~33% mas ja nao sei mais como fazer o rastreamento disso, nao sei onde eu deveria procurar ou fazer para arrumar essa perda absurda que nao deixa nem entrar em sites direito.

 

Quanto aos niveis de sinais "tx, rx e SNR" estão MUITO BONS !

RX:  -0.5 dBmV

TX: 40.0 dBmV

SNR: 38.1 dB

 

Alguma ideia de algum teste que possa fazer que me ajude a localizar essa perda de sinais ? Faco o teste do ping conectado via cabo de rede mesmo no modem para descartar o problema com wifi.

 

Bom dia galera,

 Luis Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, EskiZito disse:

Positivo, teste no meu pc e no meu notebook, os 2 apresentam a perda de sinal.

pode ser problema do proprio virtua tambem mesmo que modem esteja ok de sinal pode ser problema externo deles liga la e abre um chamado no 10321 mas fale q na sua residencia ta ok o sinal e testado emm varios pcs a outra coisa que pode mas mais difícil de ocorrer ser o modem estar com algum problema nao descarte isso se puder testar com outro modem tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!