Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dgnoventao

Overclock pode deixa ativo ou desativar ?

Recommended Posts

fiz um Overclock no meu processador de 3.8 para 3.9 GHz , a duvida é a seguinte , posso deixa o over ativado ? ou devo tirar toda vez que não vou jogar ?
tava com problema de Queda de FPS no GTA V e fiz esse over e deu certo aqui deu uma grande melhorada !  

uma outra duvida , quando ativa o over ele fica sempre na mesma frequência de 3.9 GHz ou ele fica automatico abaixando quando não ta fazendo nada , ou mesmo assistindo video no youtube ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, dgnoventao disse:

fiz um Overclock no meu processador de 3.8 para 3.9 GHz , a duvida é a seguinte , posso deixa o over ativado ? ou devo tirar toda vez que não vou jogar ?

Você quem decide. Afinal, é só 100 MHz :)

9 minutos atrás, dgnoventao disse:

tava com problema de Queda de FPS no GTA V e fiz esse over e deu certo aqui deu uma grande melhorada !

Mas você só aumentou a frequência em 100 MHz? Ou fez algo a mais na BIOS como desativar controle de frequência?

10 minutos atrás, dgnoventao disse:

uma outra duvida , quando ativa o over ele fica sempre na mesma frequência de 3.9 GHz ou ele fica automatico abaixando quando não ta fazendo nada , ou mesmo assistindo video no youtube ? 

Depende. Não sei como se chama isso na Intel, mas na AMD é "Cool and Quiet", uma função que abaixa o clock e tensão no processador quando não está em uso pesado. Se você tem tal função ativada na BIOS então sim, ela vai baixar o clock/tensão quando não precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais