Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock pode deixa ativo ou desativar ?


Posts recomendados

fiz um Overclock no meu processador de 3.8 para 3.9 GHz , a duvida é a seguinte , posso deixa o over ativado ? ou devo tirar toda vez que não vou jogar ?
tava com problema de Queda de FPS no GTA V e fiz esse over e deu certo aqui deu uma grande melhorada !  

uma outra duvida , quando ativa o over ele fica sempre na mesma frequência de 3.9 GHz ou ele fica automatico abaixando quando não ta fazendo nada , ou mesmo assistindo video no youtube ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dgnoventao disse:

fiz um Overclock no meu processador de 3.8 para 3.9 GHz , a duvida é a seguinte , posso deixa o over ativado ? ou devo tirar toda vez que não vou jogar ?

Você quem decide. Afinal, é só 100 MHz :)

 

9 minutos atrás, dgnoventao disse:

tava com problema de Queda de FPS no GTA V e fiz esse over e deu certo aqui deu uma grande melhorada !

Mas você só aumentou a frequência em 100 MHz? Ou fez algo a mais na BIOS como desativar controle de frequência?

 

10 minutos atrás, dgnoventao disse:

uma outra duvida , quando ativa o over ele fica sempre na mesma frequência de 3.9 GHz ou ele fica automatico abaixando quando não ta fazendo nada , ou mesmo assistindo video no youtube ? 

 

Depende. Não sei como se chama isso na Intel, mas na AMD é "Cool and Quiet", uma função que abaixa o clock e tensão no processador quando não está em uso pesado. Se você tem tal função ativada na BIOS então sim, ela vai baixar o clock/tensão quando não precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!