Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shingxiao

Sumiram 35gb do meu hd?

Recommended Posts

Boa tarde amigos =) 

Bem, recentemente comprei alguns novos componentes para a máquina e decidi trocar também de SO, windows 7 para Windows 8. Na pressa peguei o cd do Win 8 com um amigo meu, instalei-o, e na hora de instalar o hd aparecia com 465gb(quando o tamanho original dele é 500[é um seagate sata 7200rpm]) Esse HD sempre funcionou normal. Minha suspeita é que uma partição, ou o que quer que seja(sou leigo) está consumindo esses 35gb do HD. Eu notei que a memória RAM, que o Windows reconhece como 6gb(e é o que é mesmo)  sempre usa mais do que é mostrado no gerenciador de tarefas, daí minha suspeita. Se alguém tiver algum norte, ficaria muito agradecido. Obrigado =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, 500gb é tamanho comercial.. o valor está certo.. qualquer hd de 500gb tem na verdade 465.. da mesma maneira que um de 1tb tem 931gb de espaco final e por ai vai..

artigo no wikipedia que explica esse detalhe: https://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_rígido#Capacidade_do_disco_r.C3.ADgido

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

Todo hd de 500GB é assim amigo, se você ver as propriedades dela vai ver que tem escrito um valor mais ou menos assim:

Capacidade: 500.000.000.000

O valor não é inteiro assim, mas é bem parecido, esse valor está em Bytes, fazendo as contas, temos:

500.000.000.000/1024= 488.281.250 Kb

depois temos:

488281250/1024= 476.837 MB

E por fim:

476.837/1024= 465GB.

Como podes ver amigo, é só uma questão de arredondamento.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais