Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As vezes, ligo meu pc.. e o monitor liga normal, e antes de aparecer a tela de boot da placa-mãe, o monitor desliga, não fica nem em standby....

as vezes o pc inicia, as vezes não, e isso só acontece quando ligo o pc. o monitor nunca apaga depois que eu ja iniciei o pc. então, acho difícil que seja problema do monitor.

Ja fiz o teste da memória e ta ok. O HD é novo. não sei pode ser o cabo sata.

processador...ok também.

o pc pode ficar ligado 1 semana direto que funciona normalmente, mas as vezes eu desligo por 10 minutos e quando ligo, a tela apaga sem que inicie.

a placa-mãe dele é uma Gigabyte GA-78LMT-USB3  (6.0)

Alguém pode dar uma luz....

Postado

não, mas acho que se fosse o cabo de video, aparecia sem sinal no monitor. não?

tanto é que assim que o monitor desliga, eu tenho que esperar uns 2 minutos pra ligar na tomada de novo, se conectar na tomada logo em seguida que ele apagou, ele nem acende

Postado

Amigo tem uma solução simples que pode resolver isso, resetar a bios...muitas vezes um conflito nesse ambiente pode causar mal funcionamento no pc, dificuldade ao ligar ou desligar.

Caso não saiba o que é, basta tirar a bateria, aguardar alguns minutos (dar tempo para o capacitor esvaziar), recolocar, ligar o pc acessando a bios clicando del., e navegar pelas páginas do set up até encontrar a opção "Load Default Values" ou algo semelhante, que seria carregar valores básicos, salve pf10 e veja o que acontece.

Postado

então @misterjohn 

tirei a bateria da placa-mãe pra reseta-la. e mesmo assim o problema continua. nao consigo mais ligar a maquina. troquei o cabo de video do monitor e nada também.

nao sei se pode ser, mas apesar do teste de memoria do windows nao ter dado nada, quando eu removo a memoria e ligo o pc. obvio que nao inicia, mas o monitor fica em standby. quando eu coloco a memoria e ligo o pc, asssim que aparece o monitor acende, ele desliga sem nem aparecer a tela de boot da placa-mãe. me parece que pode ser da memoria. que e nova. nao tem nem 1 ano

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!