Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito placa-mãe e hd


Posts recomendados

E ai galera, beleza?

 

Bem, eu tenho um computador que tinha um HD de 160gb da samsung que deu problema quando fui formatar e resolvi trocar por um de 1tb.

Tudo certo até um dia meu pc dar problema e eu decidi formatar ele e meu HD novo mostrou problemas. Formatei ele no computador de um amigo(o pc dele é bem melhor que o meu) e fui tentar testar no meu pc e o computador não ligava.

Mandei pro técnico e ele disse que meu HD estava ruim e uma memoria ram queimou.

O problema é: o HD funciona em outros computadores normalmente.

O computador liga sem o HD normalmente(pede pra colocar um HD e tal, aquelas mensagens básicas após a tela de bios)

Quando eu coloco o HD no pc e ligo, ele trava na tela de bios ou se eu for rápido e apertar o DEL ele vai pra uma tela depois da bios que me mostra meus componentes sendo inicializados e trava ali, dizendo que o HD foi detectado como 3rd IDE master e não sai dessa tela.

 

Meu computador é o seguinte

Motherboard P5GC-MX/1333

Placa de video offboard que eu nem uso

Memória RAM 2GB(costumava ser 4 até uma delas queimar)

HD de 1Tb da SeaGate

 

 

 

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou ligar em entradas satas diferentes ? e verificar se o cabo sata de energia tem a alimentação certa ? não sei quais testes você fez, mais os primeiros seria trocar os cabos satas, testar em todas as entradas satas pra verificar se da o problema e verificar se o cabo sata de energia que você está ligando no HD esta jogando a energia correta pra ele, o jeito mais simples e ve testar outros cabos sata de energia disponíveis na sua placa-mãe, faz os testes e posta ai os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

Olá amigo bom você atualizar a versão da sua bios que esta na versão 0207 no site da Asus já esta disponível na versão 0413 para o modelo da sua placa

Faça o Download da Bios mais recente 0413 no site da asus e depois grave-o em um cd com o nome P5GCMX.ROM
Ligue o computador e aperte ALT+F2 para acessar o EZ Flash, lá ele reconhecerá a Bios no cd e atualizará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!