Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
akilles0

Roubo de conexão?

Recommended Posts

Pessoal, acho que tem alguma coisa no meu notebook que está "roubando" minha conexão com a internet, pois só de ligar o Notebook ele já fica fazendo Download pelo Wifi, conforme podem ver na foto abaixo:

37oj52J.png

Olhei no roteador e os bytes são consumidos em grande quantidade, conforme podem ver nessa imagem:

Zzaw4qe.png

Utilizo senha, e verifiquei a Lista de Clientes (DHCP) e não tem nada fora do normal, apenas os dispositivos da casa mesmo, mas o que acho estranho é só de ligar o notebook ele está consumindo tudo, tem algum software que dê pra ver qual processo está consumindo tanto a banda da internet?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser varias coisas...

Isso pode ser um download em segundo plano do seu windows ( Se você usa o windows 10, essa desgraça é loca pra baixar as coisas sem avisar você ), pode ser um virus, att do windows update...

Mas pra garantir reconfigura seu roteador e deixa o modem desligado por 1 madrugada ( Troca o IP ), dps você volta aqui e fala se melhoro.

Nao esqueçe de passar um antivirus so pra garantir q ta de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizações automáticas e silenciosas geralmente programas como Adobe ou a própria Windows Update

Por esse motivo eu escolhi usar um "programinha" que desativa completamente os recursos do windows.

Porque a Microsoft não permite desativar o windows update, ele continua ativado mesmo você colocando pra não baixar nada.

De repente você chega no pc e ele está instalando o windows 10 sem seu consentimento

O programa diz respeito a pirataria, então não posso divulgar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais